Contratado por R$ 15 milhões para ser titular do São Paulo, o atacante Everton está fora da partida da próxima quarta (9), contra o Rosario Central, no Morumbi. O jogador não está inscrito na Copa Sul-Americana e não pode entrar em campo. Com isto, Valdívia deve herdar a vaga e voltar ao time comandado pelo uruguaio Diego Aguirre.
Embora tenha chegado ao clube do Morumbi há três semanas, Everton não pôde ser inscrito para a primeira fase da competição internacional. O São Paulo entregou uma lista com 30 nomes para a Conmebol no dia 10 de abril, oito dias antes da vinda do atleta, e não é possível fazer alterações até a próxima fase.
Caso o Tricolor elimine o Rosario Central na próxima quarta, o regulamento permite que o clube faça três alterações na lista de inscritos para a segunda fase. O zagueiro Aderllan. no Vitória, e o lateral Júnior Tavares, em período de testes no Rennes-FRA, são dois nomes que estavam na lista inicial do clube e não jogam mais pelo São Paulo.
Diante desta situação, Valdívia é o mais cotado para assumir a vaga de Everton no lado esquerdo do ataque. O cabeludo meia-atacante vinha em uma sequência boa de jogos, mas teve uma lesão muscular e perdeu espaço no time. A última vez que o camisa 21 iniciou uma partida como titular foi contra o Atlético-PR, no dia 19 de abril, pela Copa do Brasil.
No treino desta segunda (que teve apenas os reservas trabalhando com bola), Valdívia participou normalmente das atividades no CT da Barra Funda. O técnico Diego Aguirre ainda não confirmou a escalação do meia-atacante pelo lado esquerdo e não vai permitir a presença dos jornalistas durante a realização do último treino tático antes do jogo contra o Rosario Central.