São Paulo viaja a Curitiba com atacante Morato como novidade
Jogador, que atuou somente uma vez na temporada, se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo, vem treinando normalmente e é um dos 21 que viajam para encarar Atlético-PR
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo embarca no começo da tarde desta sexta-feira para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, com 21 jogadores. E a principal novidade é Morato, atacante que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e fica no banco pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.
O jogador vem treinando sem restrições com o elenco e, enfim, volta a estar à disposição. Morato ficou sem jogar entre abril de 2017 e março deste ano enquanto se recuperava de cirurgia no joelho direito. Atuou sob o comando de Diego Aguirre só uma vez, entrando durante a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em 25 de março. Por conta dos problemas físicos, tem apenas duas partidas no clube.
Morato ficou vetado das últimas 13 partidas. A última vez em que apareceu entre os relacionados foi justamente para um jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba, em 4 de abril, pelo confronto de ida na quarta fase da Copa do Brasil - o Furacão venceu por 2 a 1 e acabou eliminando o Tricolor, já que empatou por 2 a 2 na volta, no Morumbi.
Além de Morato, as outras novidades já eram esperadas: depois de cumprirem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Bruno Alves e o meia-atacante Nenê estão relacionados e devem ser titulares. O volante Hudson se recuperou de pequena contratura na coxa direita e provavelmente aparecerá entre os 11 que iniciam a partida.
Mas Aguirre ainda tem sete desfalques: o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia no pé esquerdo, o lateral-esquerdo Edimar, com entorse no joelho esquerdo, o lateral-direito Bruno, que sofreu trauma na perna esquerda, os meias Cueva, com a seleção peruana, e Valdívia, em negociação para deixar o clube, e os atacantes Brenner, treinando com a Seleção Brasileira, e Gonzalo Carneiro, que passa por reforço muscular.
O São Paulo inicia esta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 17 pontos, seis atrás do Flamengo, líder da competição. O jogo contra o Atlético-PR, às 16h deste sábado, é o penúltimo antes da parada para a Copa do Mundo. A despedida para o Mundial será nesta terça-feira, contra o Vitória, no Morumbi.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias