menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vice do São Paulo diz que ainda busca engenharia para segurar Pato

Ataíde Gil Guerreiro não joga a toalha na tentativa de manter o atacante, emprestado pelo Corinthians. Dirigente elogia Lugano, diz que analisa volta, e fala em Doriva para 2016

Pato vem fazendo ótima temporada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Pato vem fazendo ótima temporada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Escrito por

Apesar de o próprio atacante Alexandre Pato já ter dito que não deve seguir no São Paulo em 2016, parte da diretoria do clube ainda tem esperança de mantê-lo. Pelo menos é isso o que diz o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. O dirigente afirma que tem pensado num plano para conseguir segurar o camisa 11, que está emprestado pelo Corinthians até dezembro deste ano.

- Queremos continuar com o Pato. Faremos de tudo por isso. Embora o Leco (presidente) tenha dito que seja difícil encontrar uma engenharia, esse é um desafio que eu e o Gustavo temos: criar condições para convencer o Leco de que ele pode continuar. Estamos fazendo o possível. O número de R$ 25 milhões é astronômico, mas vamos pensar em algo que permita a permanência do Pato - disse Ataíde, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A situação está longe de ser fácil. Pato tem mais um ano de contrato com o Corinthians, que espera negociá-lo por pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Faz tempo que o Alvinegro aciona empresários com o intituito de captar interessados no ataque e, recentemente, o próprio Pato se reuniu com Andrés Sanchez, superindentente de futebol do Timão, e Kia Joorabchian, agente com grande influência no mercado inglês. Daí pode sair o futuro do atleta.

O São Paulo também analisa a possibilidade de repatriar o ídolo Diego Lugano. O zagueiro uruguaio está no Cerro Porteño (PAR) e, de acordo com seu empresário, tem interesse em voltar a defender o Tricolor. Antes contrário à negociação, na época do técnico Juan Carlos Osorio, Ataíde agora admite pensar no assunto.

- É um excelente jogador. Não tenho nada contra ele. O presidente disse que vai estudar sobre o Lugano no futuro. Estudarei junto. Alguns fatos novos poderão me fazer mudar de ideia. Precisamos analisar se ele continua no mesmo patamar, se não vira uma frustração para ele mesmo. Sou fã do Lugano. Expliquei no passado que não queria que viesse, porque estávamos com jogadores novos crescendo: Lucão, Rodrigo Caio e Dória. Vamos fazer a análise em dezembro - afirmou Ataíde Gil Guerreiro.

O dirigente também fez elogios ao técnico Doriva e disse que tem feito o planejamento para a próxima temporada com base nas sugestões do comandante, substituto de Osorio. Em seis jogos, Doriva obteve duas vitórias, um empate e três derrotas.

- Estou gostando. Está fazendo um bom trabalho. Entrou em um momento de fogo, com mudança na presidência. Ele tem um estilo diferente do Osorio. É nosso técnico e provavelmente continuará no ano que vem. Queremos que faça um bom Brasileiro. O principal é ir para a Libertadores. Está indo bem. Começou mal, mas fez um belo jogo com o Sport e outro belo jogo contra o Santos, quando perdemos o primeiro jogo por razões que não dependiam dele. No segundo jogo, criticaram a escalação, mas gostei. Era kamikaze mesmo! - completou Ataíde.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter