Volante da base agrada e deve ganhar chance com Ceni no São Paulo
Éder Militão, de 19 anos, pode ser integrado ao elenco profissional na próxima semana. Técnico tem observado o jogador há tempos e aposta nele para ser utilizado no futuro
Outra cara nova oriunda das categorias de base do São Paulo pode pintar no time profissional nos próximos dias. Trata-se do volante Éder Militão, de 19 anos. O técnico Rogério Ceni observa o jogador há algum tempo e vai decidir nesta segunda-feira se ele deixará Cotia e passará a treinar no CT da Barra Funda. Essa é a tendência.
Militão é destaque do time sub-20 há algum tempo e já teve um período de treinos no profissional ano passado. No São Paulo e pelo técnico Rogério Ceni, ele é considerado um talento de grande potencial. Agora, deve ser integrado.
O jogador atua como primeiro volante, mas tem boa saída de bola e chega bem ao ataque. Também se destaca nas cobranças de falta. Para a posição dele, Ceni tem no momento Jucilei, que tem se firmado, João Schmidt, que sairá para a Atalanta (ITA) em junho, e Wellington, pouco aproveitado este ano.
Desde que assumiu o comando do São Paulo, Ceni promoveu o goleiro Lucas Perri, p volante Araruna, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o meia-atacante Shaylon. Também deu chances aos atacantes Caíque e Léo Natel, mas nos treinos.