Volante se espelha em amigos para conquistar Rogério Ceni no São Paulo
Coadjuvante nos últimos títulos do sub-20, Vinícius busca espaço na Copinha para seguir os passos de David Neres e companhia: 'É uma motivação ter um ídolo nos acompanhando'
A promoção de mais seis jogadores da "Geração 96" para o profissional do São Paulo fará com que antigos coadjuvantes tenham a chance de mostrar serviço na Copa São Paulo de Juniores. Um deles é o volante Vinicius, que chegou a ser elogiado em treinos no CT da Barra Funda, e que pode ser titular de André Jardine no torneio marcado para começar em 3 de janeiro.
- Obrigação não existe, até porque enfrentaremos adversários difíceis, mas acredito que tenhamos uma responsabilidade porque deixamos um grande legado com títulos esse ano. Vamos dar nosso melhor e esperamos ir longe nessa competição - afirmou o meio-campista.
A estreia do Tricolor, que ficará sediado em Capivari, será contra o Genus (RO), às 21h. No ano passado, a equipe caiu nas quartas de final para o Flamengo. Agora, com elenco rejuvenescido e desfalcado das principais promessas dos últimos anos, buscará o tetracampeonato da Copinha. Mas os garotos listam ainda outro objetivo: ganhar a confiança de Rogério Ceni por uma chance entre os profissionais, como já conseguiram David Neres, Lucas Fernandes e outros oito atletas do sub-20 neste ano.
- O Rogério é um grande ídolo e é uma motivação muito grande para nós tê-lo nos acompanhando. Essa Copinha pode dar uma vaga no time profissional mais para frente. São espelho para nós (os outros garotos), queremos seguir os passos deles, ainda mais com o bom desempenho que eles vêm tendo no profissional, agarrando oportunidade como eles estão fazendo - disse.
Os demais adversários da primeira fase da Copinha são União Barbarense e Capivariano, que é o mandante da chave na Arena Capivari.