menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zagueiro pressiona, e Ituano aceita negociação mais vantajosa para liberar jogador ao São Paulo

Canhoto, Bernardo Schappo foi pedido do próprio técnico Rogério Ceni 

Bernardo Schappo
imagem cameraBernardo Schappo em ação pelo Ituano, contra o próprio São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/03/2023
17:43
Atualizado em 29/03/2023
18:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo ganhou um aliado importante para conseguir contratar o zagueiro Bernardo Schappo, mais uma revelação do Ituano no último Campeonato Paulista: o próprio jogador.

Conforme o LANCE! apurou, o jogador e seu estafe se reuniram com a diretoria do clube de Itu pedindo que haja a negociação para que ele possa defender o Tricolor.


+ Palmeiras próximo de acerto com Artur, Ancelotti dá sinal verde para Seleção Brasileira… O Dia do Mercado!

Com 24 anos, Schappo é cria da própria base do Galo rubro-negro. Canhoto, atende as exigências do técnico Rogério Ceni, que busca uma opção para jogar pelo lado esquerdo para definir a linha de três zagueiros que será usada nas disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

O defensor é dono de passaporte de Luxemburgo, o que fazia com que seus representantes pedissem alto. Além disso, o São Paulo tem concorrência: o Fortaleza fez uma proposta oficial para ter o jogador. Entretanto, o próprio atleta entendeu que é uma chance única de dar 'um passo a mais na carreira', com a oportunidade em um clube grande. E por isso pressiona para que negócio saia

Isso em uma frente. Na outra, há o Ituano. Depois de Gabriel Martinelli, negociado com o futebol inglês diretamente pelo clube, os interioranos criaram uma ponte em que esperam negociações diretas com o Velho Continente por suas revelações.

Para piorar, Schappo tem contrato com o time rubro-negro até o final de 2024, o que dá tempo ao Ituano de avaliar melhores propostas. O pedido inicial do Galo de Itu foi de R$ 12 milhões à vista, o que fez o Tricolor jogar a toalha logo no início das tratativas.

Nesta quarta-feira (29), contudo, o clube interiorano procurou o São Paulo e se mostrou disposto a oferecer condições mais vantajosas, como um valor menor e pagamento parcelado. Em troca, pede a manutenção de parte dos direitos federativos do jogador, o que já vinha sendo oferecido pelo clube do Morumbi.

Ao L!, fontes da cúpula são-paulina prometem formalizar uma nova proposta ao Ituano até sexta-feira (31).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias