menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zubeldía explica desfalques no São Paulo e reforça receio com gramado sintético

Treinador apontou o motivo para a ausência de Oscar e Lucas Moura

AGIF25021321354140-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraZubeldía falou sobre o gramado sintético do Allianz Parque
Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Avatar
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 16/02/2025
22:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo empatou com o Palmeiras por 0 a 0, neste domingo (16), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Zubeldía, treinador do Tricolor, surpreendeu ao iniciar o duelo sem os meias Lucas Moura e Oscar, destaques da equipe. Na entrevista coletiva, o argentino explicou que foi para evitar um desgaste na equipe.

continua após a publicidade

➡️Palmeiras x São Paulo: Zubeldía recebe amarelo e está suspenso contra a Ponte

— É um tema muito profundo. Hoje foi por uma questão de carga de minutos. Havíamos planejado que certos jogadores jogassem 90 minutos nos dois jogos em Brasília. E, claro, hoje já seria o terceiro jogo de 90 minutos, o que seria muito mais desgastante — disse o treinador do São Paulo.

O Tricolor passou por uma sequência desgastante na última semana. A equipe disputou duas partidas no estádio Mané Garrincha, em Brasília, os empates por 0 a 0 contra a Inter de Limeira, e por 3 a 3 contra o Velo Clube. O MorumBis recebeu apresentações musicais.

continua após a publicidade

Nesses duelos, Oscar e Lucas Moura atuaram em quase todas as partidas. Segundo Zubeldía, a alta minutagem da dupla o motivou a deixá-los no banco, o que também se associa a uma estratégia mais reativa contra o Palmeiras.

— Um jogador como o Lucas é explosivo; outro, como o Óscar, se movimentou muito no último jogo e terminou com o tornozelo um pouco inchado. Então, jogadores que tiveram menos minutos foram colocados em campo hoje, sabendo que poderiam se encaixar no esquema que já tínhamos preparado — disse o treinador.

continua após a publicidade
PAULISTA 2025, SAO PAULO X VELO CLUBE
Treinador após empate entre Palmeiras e São Pualo (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

Gramado sintético no Allianz Parque

O Choque-Rei aconteceu no estádio do Palmeiras, que possui gramado sintético. Na entrevista coletiva, Zubeldía foi sincero ao afirmar que não concorda com a adesão ao piso, temendo que ele cause lesões nos atletas, e declarou que os jogadores precisam se organizar.

— Há algo que tenho claro: os jogadores de todo o Brasil preferem gramado natural. Por uma questão de saúde e também de espetáculo. Entendo que seja mais caro, porque sendo natural, se você quer fazer a quantidade de shows que acontecem no Brasil, se quer fazer a quantidade de shows que o Palmeiras faz, claro, quando desmonta o palco, precisa investir novamente no gramado natural. Mas é o que acontece. Os clubes buscam recursos com total justiça e, por isso, colocam esse tipo de gramado — disse o técnico.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

— Acredito que, em algum momento, os jogadores terão que se unir. Em algum momento, os jogadores terão que tomar uma posição sobre isso. Porque quem está perdendo, ou pode perder ainda mais, é o jogador de futebol e sua saúde. E digo isso porque, aos 23 anos, não pude jogar mais por causa do meu joelho — completou o argentino.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias