Empresa de alimentos converte horas de exercícios físicos em doações
- Matéria
- Mais Notícias
Para promover a prática de esportes e também a solidariedade, a empresa brasileira de alimentos saudáveis Mais Mu criou um plano que incentiva desafios internos a seus funcionários. Batizado de SER +, o projeto desenvolve ações pontuais com o intuito de promover o lema “vidas ativas e saudáveis'' e o espírito de solidariedade nos colaboradores.
Um dos desafios é o "Muka Suada", que converte horas de exercícios físicos em doações. Segundo Gabriel Chaves, que integra o setor de marketing da empresa, essa foi uma alternativa encontrada para arrecadar recursos financeiros para as instituições auxiliadas pelo projeto e, ao mesmo tempo, incentivar os funcionários a praticarem atividade física.
“A ideia é que as pessoas que trabalham aqui se sintam parte e contribuintes do projeto social. Então, tem funcionado da seguinte forma: todo o tempo gasto com a prática do exercício é convertido em dinheiro, que é doado para as instituições. Quanto mais tempo a pessoa se exercita, mais ela contribui com a causa”, explicou Chaves.
Em menos de três meses, a empresa já contabilizou mais de 800h de exercícios praticados pelos funcionários. Quem mais se exercitou computa mais de 90h de atividade física. Pelo sucesso da ação, os idealizadores estudam expandir o desafio aos seguidores da marca, já que, no instagram, a Mais Mu acumula mais de 200 mil admiradores.
Além do esporte, o SER + é norteado por outros três pilares: sustentabilidade, rango e diversidade. O rango é o pilar que representa o cuidado da empresa com questões alimentícias, o "+" representa a diversidade, e a sustentabilidade é representada pelo selo "Eureciclo", que comunica o compromisso da empresa com a reciclagem. CEO da Mais Mu, Otto Guarnieri explicou alguns pontos.
“Nós entendemos que essas são as causas que mais coincidem com a visão do trabalho. No esporte, por exemplo, contribuímos com a alimentação e suplementação de atletas olímpicos e paralímpicos”, lembrou. "Também analisamos o quadro de funcionários e doamos a quantidade de cestas básicas equivalente ao número de colaboradores para instituições que precisam desse recurso e kits nutricionais para atletas."
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias