menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Turismo de esportes de aventura: empresário Matheus ‘Shark’ explica como viajar mais utilizando programas de milhas

O Brasil possui diversos destinos propícios à prática das mais variadas modalidades
imagem cameraO Brasil possui diversos destinos propícios à prática das mais variadas modalidades (Foto: divulgação)
Dia 05/11/2021
09:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Arvorismo, bodyboarding, bungee jump, canoagem, escalada, kitesurf, mergulho, rafting, rapel, slackline, surfe… O "cardápio" de esportes de aventura é vasto. Além de ajudarem a recarregar a energia e enriquecer culturalmente, as atividades de contato direto com a natureza, por serem físicas, ainda proporcionam inúmeros benefícios ao corpo humano.

O Brasil, particularmente, possui diversos destinos propícios à prática das mais variadas modalidades: mergulho em Fernando de Noronha, trekking nos Lençóis Maranhenses, kitesurf em Jericoacoara, asa delta no Rio de Janeiro, rafting em Brotas, surfe em Ubatuba… As opções são fartas, porém, dependendo da distância, o custo também.

Por isso, cada vez mais os adeptos do turismo de esportes e aventuras recorrem às milhas. Dependendo da pontuação acumulada, despesas importantes de viagens podem sair com grandes descontos ou até mesmo "de graça", como explica o especialista em milhagem Matheus "Shark", dono de uma empresa que gerencia mais de 90 milhões de milhas.

"Com a inteligência das milhas é possível economizar mais de 60% do valor da viagem ou até mesmo 100% das despesas de voos, estadia e carro alugado, fazendo com que sobre muito para as melhores experiências", explica o empresário. "A inteligência das milhas vai além de viagens, são experiências para vida toda."

Mas como acumular milhas? Matheus "Shark" aponta o cartão de crédito como grande aliado. Em vez de optar por pagamentos em dinheiro ou no débito, ele aconselha concentrar todos os gastos no crédito, por mais baratos que eles sejam.

O deslocamento do Uber pode estar gerando milhas, a gasolina do carro alugado e a compra de material esportivo (como capacete, colete e até mesmo o pagamento de serviços como um salto de asa delta)... Tudo isso pode ser pago cartão de crédito. Com esse hábito, as suas aventuras atuais já estarão garantindo as próximas.", aponta o influenciador digital.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias