Aconteceu! Quando foi a última vez com técnico no clube e na Seleção?
Brasil já teve comandante que revezou entre o clube e a Seleção
Na última terça-feira (5), a CBF pegou todos de surpresa ao anunciar o técnico Fernando Diniz como novo treinador da Seleção Brasileira, pelo menos até a chegada do italiano Carlo Ancelotti. Diniz conciliará o trabalho na Seleção com o comando do Fluminense em uma temporada.
Diniz dará conta do recado com Seleção e Fluminense? Redação do LANCE! opina
‘Inventividade e criatividade’: saiba como a Seleção Brasileira deve jogar com Fernando Diniz
Essa situação 'diferente' não é novidade na CBF. Isso porque, em 1998, Vanderlei Luxemburgo dirigiu a Seleção Brasileira juntamente com o Corinthians. Logo após o vice-campeonato na Copa do França para os anfitriões, Zagallo deixou o comando do Brasil e a CBF tinha dificuldades para acertar com um novo treinador.
+ Galvão elogia Diniz, mas critica CBF por mudança no comando da Seleção: ‘É um erro’
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Então, Ricardo Teixeira, presidente da entidade na época, acertou com Luxemburgo, que estava empregado no Corinthians. Mas o treinador deu uma condição: continuar dirigindo o Alvinegro até o final do ano. A CBF aceitou e Luxa foi campeão brasileiro daquela temporada enquanto comandava a Seleção Brasileira, vencendo o Cruzeiro na decisão.
Apesar da dupla 'preocupação', pode se dizer que o seu retrospecto na Seleção foi bom. Luxa dirigiu o Brasil em 34 partidas, entre 1998 e 2000, com um aproveitamento de 69,60%, sendo 21 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Ele conquistou a Copa América de 1999, vencendo o Uruguai na decisão por 3 a 0.