Alex Telles comenta indefinição no comando técnico da Seleção Brasileira: ‘Não é normal’
Apesar de procurar não polemizar a situação, lateral-esquerdo admitiu que não se trata de algo comum
A Seleção Brasileira está em Barcelona, na Espanha, se preparando para os amistosos contra Guiné (17 de junho) e Senegal (20 de junho). No entanto, o time segue sendo treinado por um técnico interino, Ramon Menezes, comandante da equipe sub-20. O poder de decisão dos jogadores é mínimo, mas eles já começam a se manifestar publicamente sobre o assunto, como fez Alex Telles, nesta terça-feira (13).
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
O lateral-esquerdo do Sevilha-ESP, atual campeão da Europa League, concedeu entrevista coletiva durante a tarde, após os trabalhos em campo no CT do Espanyol-ESP. Em uma das perguntas dos jornalistas, Alex precisou responder sobre o comando técnico da Seleção, que está sem um nome fixo desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo do Qatar, em dezembro de 2022. Apesar de fugir da polêmica, o jogador admitiu que não se trata de uma situação comum.
- Não é uma situação normal. A gente sabe que hoje é o que é, não compete a nós decidir, mas acredito que todos que estão aqui é por méritos e por serem disciplinados, profissionais. Quem está aqui gosta muito de estar aqui. O Ramon está nos ajudando muito, está passando a sua filosofia e nós, como jogadores, estamos abraçando isso. Independente do momento de quem esteja, a gente tem que fazer o nosso.
Em relação aos nomes que têm sido especulados, como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, Alex Telles fez questão de elogiar as possíveis escolhas para comandar a Seleção Brasileira. No entanto, novamente ele procurou colocar ele e seus companheiros em uma posição alheia aos movimentos de mercado da CBF.
- Nosso trabalho é entrar em campo e dar o nosso melhor. A gente sabe que há pessoas e cargos que são responsáveis por isso. Acho que todos os nomes especulados até então são de altíssimo nível, a Seleção estaria muito bem servida, independentemente do treinador que vier. Mas acredito que há jogadores com mais tempo de Seleção, com mais passagens aqui pela Seleção, que também podem dar esse aval. E, obviamente, se formos perguntados, temos nossas opiniões. Mas acredito que todos os que foram citados a Seleção vai estar muito bem entregue. A gente está aqui somente para dar nosso melhor e voltar aqui novamente - declarou o lateral.
Segundo os treinos já realizados em Barcelona nesta semana, Alex Telles deve ser o escolhido para atuar na lateral-esquerda do time de Ramon Menezes. A Seleção terá mais três treinos no CT do Espanyol antes de enfrentar Guiné, neste sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, na capital da Catalunha.