O susto que Alisson teve no empate em 0 a 0 entre Brasil e Equador, na estreia das duas seleções na Copa América Centenário, não é vista em tom de pânico por um especialista em ficar debaixo das traves. Goleiro com passagens de destaque por Cruzeiro, Flamengo e que já foi responsável pela meta da Seleção Brasileira, Raul crê que o atual camisa 1 tem agora o desafio de comprovar sua afirmação:
- Alisson é um bom goleiro, e ele, assim como nenhum atleta, deve ser julgado por um lance só. Agora, ele tem uma grande chance de mostrar sua personalidade, passando por cima do seu erro e indo para o outro jogo bem mais atento - afirmou, ao LANCE!.
Sobre a falha de Alisson no gol anulado do Equador, o ex-goleiro admitiu que a finalização de Bolaños era traiçoeira, mas diz que o atual camisa 1 da Seleção Brasileira complicou-se por sua colocação debaixo das traves:
- Naquela batida, o Alisson deveria jogar o corpo um pouco mais para frente. Com este movimento, ele ficou muito perto da trave e, em quedas como esta, a trave fica tão traiçoeira quanto um "morrinho artilheiro". Com isto, a bola bateu em seu braço e foi para dentro do gol. Mas são coisas que acontecem e ele tem condições de melhorar.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira pela Copa América Centenário, diante do Haiti.