Alisson fala sobre desafios da Seleção: ‘Foco para Copa América’
Goleiro exalta que qualidade da defesa redobra sua responsabilidade na meta e valoriza preparação do Brasil: 'Quem está na Seleção, quer estar em todas as partidas'
- Matéria
- Mais Notícias
O "apetite" por estar na meta da Seleção Brasileira desde o início da preparação marca Alisson. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após o primeiro treino em Londres (ING) visando os amistosos contra Uruguai e Camarões, o goleiro valorizou o desejo de marcar presença na lista de convocados do técnico Tite:
- Todo jogador quer estar em grandes jogos. Mas quem está na Seleção quer estar sempre em alto nível e em todas as partidas. Hoje, o futebol está muito parecido no quesito de trabalho e de dedicação, aí a preparação é sempre focada para a gente fazer o melhor dentro de campo.
Relacionadas
De acordo com o goleiro, o fato de contar com uma defesa que transmite segurança requer algumas preocupações:
- Nossa equipe é forte defensivamente. Nos nossos jogos, dão um, dois, três chutes a gol. Tenho de estar muito mais concentrado, é bem diferente de um time que recebe 15 finalizações do adversário, por exemplo, porque aí o goleiro já está mais ligado. Aí trabalhamos juntos, para que estar preparados para uma defesa.
Alisson corroborou com Tite e não escondeu que o planejamento da Seleção Brasileira passa pela Copa América de 2019. Aos seus olhos, a conquista da competição, que será realizada no Brasil, será crucial:
- Com certeza, já está dentro do nosso discurso. É o principal objetivo do nosos momento. A preparação dos amistosos nos ajuda a criar confiança e ajuda a criar confiança para a gente. Mas a gente vai ter confiança para dar continuidade ao trabalho com o título.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias