Allan comemora estreia pela Seleção Brasileira: ‘Sonho de criança’
Destaque do futebol italiano há algumas temporadas, volante falou da emoção de ter vestido a camisa verde e amarela pela primeira vez na sua carreira como profissional
A vitória da Seleção Brasileira sobre o Uruguai por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Emirates Stadium, foi importante para confirmar um aproveitamento perfeito da equipe de Tite após a Copa do Mundo, mas marcou uma data ainda mais especial para Allan, que fez sua estreia pela canarinho. Após a partida, ele falou sobre a emoção de seus primeiros minutos em verde e amarelo.
- É um sonho de criança. Quando você vai entrar para o gramado, passa um filme na cabeça de tudo que você passou. Hoje, estar vestindo a camisa da Seleção é um sonho. Acho que comecei com o pé direito, estou feliz com uma vitória nessa partida - afirmou à reportagem do "SporTV".
Allan entrou no lugar de Renato Augusto aos 14 minutos do segundo tempo e foi importante para a melhora da Seleção Brasileira na partida. De acordo com suas palavras, ele espera ter agradado Tite nesse primeiro teste.
- Procurei dar o meu máximo, fazer o que o professor pede dentro de campo, que é se movimentar bem. Espero que eu possa tê-lo (Tite) agradado com essa atuação - bradou.
O próximo jogo da equipe de Tite será contra Camarões, na próxima terça-feira, também em Londres. Este será o último compromisso do Brasil em 2018, e Allan espera fechar essa reta da temporada de seleções com chave de ouro.
- A partir do momento que bota a camisa da Seleção, você tem a obrigação de vencer. Sabemos que Camarões é uma equipe difícil, muito física. Temos de ter tranquilidade, com a nossa qualidade, para conquistar uma vitória e fechar o ano bem - completou.
Bastante emocionado, o jogador comentou que uma parte da família e alguns familiares foram ver sua performance no Emirates Stadium. O volante afirmou que sua primeira camisa da Seleção será dada para sua esposa, já que a lista dos convocados foi divulgada um dia depois de seu aniversário.
- Veio minha esposa, Thais, minha filha, meu filho Miguel, minha filha e alguns amigos de Nápoles. Estou muito feliz com a presença deles. Essa aqui (camisa) é dela (sua esposa) e a próxima é para minha mãe. A convocação veio um dia depois do aniversário dela (esposa), então é justo presenteá-la com essa camisa - finalizou.