O amistoso com a Colômbia que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, foi intitulado como Jogo da Amizade. No entanto, para boa parte dos 23 convocados por Tite para defender a Seleção, a partida de logo mais não tem nada de festiva. É uma chance, talvez única, de entrar no leque do comandante para convocações futuras ou até mesmo no grupo que pode defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018.
Como não acontece em uma data Fifa, Tite não pôde chamar nomes que atuam fora do Brasil. Com isso, os 23 jogadores podem ser divididos em três grupos. É verdade que alguns nomes, como Weverton, Rodrigo Caio, Fagner e Lucas Lima, estão na frente por estarem sendo chamados com frequência. Até por isso Tite vai utilizar uma base nos 11 iniciais . No entanto, até eles precisam provar o motivo das escolhas recentes. Afinal de contas, um outro grupo vem com muito apetite para beliscar um lugar ao Sol (veja mais abaixo).
- Todo jogo é o da vida. O jogador entra em campo querendo fazer o seu jogo da vida, seja qual for o adversário. Vou procurar repetir tudo aquilo que venho fazendo pelo Flamengo e que o Tite pedir. Estarei concentrado e, tendo a chance, aproveitar da melhor maneira possível, deixando uma pulga atrás da orelha do técnico. Meu objetivo é ser chamado mais vezes pelo Tite e me firmar na Seleção Brasileira - declarou o volante do Flamengo Willian Arão, que será titular no amistoso.
Tite, em convocações passadas, nunca escondeu que está, sim, formando um grupo para que chegue na Copa em 2018 entrosado. No entanto, meritocracia e momento são fundamentais. Por essas duas premissas, muita gente boa vai querer fazer o jogo da vida hoje à noite no Estádio Nilton Santos. Até para honrar a memória das vítimas da tragédia de dezembro do ano passado.
TERMÔMETRO
EM ALTA
Muralha, Weverton, Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Lucas Lima. O grupo de seis jogadores foi chamado pelo técnico da Seleção nos seis compromissos do segundo semestre. A tendência é que sigam na próxima lista, que será revelada em março.
......................
NO BOLO?
Wallace, Willian Arão, Gustavo Scarpa, Diego, Robinho, Luan e Dudu. Os jogadores, entre jovens valores e outros com histórico na Seleção Brasileira, podem ganhar novas oportunidades futura. Tite, por exemplo, já monitorava Arão e Luan desde que assumiu o cargo.
......................
POR FORA
Danilo Fernandes, Marcos Rocha, Jorge, Fabio Santos, Jorge, Luan, Victor Hugo, Camilo, Henrique, Rodriguinho e Diego Souza. Aqui se concentra os jogadores que têm a chance de ouro. Eles precisam de uma grande atuação para causar uma boa dor de cabeça para o técnico Tite.