Ancelotti volta a falar sobre interesse da Seleção Brasileira e nega acordo: ‘Me dá orgulho’
Interino, Fernando Diniz, do Fluminense, convive com a pressão por conta de resultado negativos
O futuro da Seleção Brasileira segue em aberto. O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a responder perguntas sobre assumir a equipe pentacampeã mundial. Neste sábado (25), em entrevista coletiva, o italiano contou como se sente pelo interesse, mas reforçou que tem contrato com clube espanhol.
- Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira fale de mim. Isso me deixa com orgulho e nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro - disse.
+ Fluminense afaga Fernando Diniz após tensão com a Seleção Brasileira
???? Carlo ANCELOTTI habla sobre el INTERÉS de BRASIL:
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) November 25, 2023
???? “Me da orgullo, que una Selección como Brasil hable de mí, pero tengo contrato hasta el 30 de junio.” pic.twitter.com/L2T5MsV83q
Depois da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o técnico Tite, atualmente no Flamengo, deixou a Seleção Brasileira. O nome de Ancelotti ganhou força como principal candidato a assumir o comando da 'amarelinha'. Entretanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) esbarrou no contrato do italiano com o Real Madrid.
Em sua segunda passagem pelo clube espanhol, Ancelotti tem vínculo com os merengues até junho de 2024 e descartou qualquer saída, apesar de ser constantemente confirmado pelo próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Enquanto a Seleção Brasileira não tem um treinador definitivo, Fernando Diniz, do Fluminense, está à frente no comando. Porém, os resultados não são satisfatórios e as críticas aumentaram, ainda mais, após a derrota para a Argentina, por 1 a 0, em pleno Maracanã. No total, são 3 derrotas, para Uruguai, Colômbia e os 'hermanos', além de um empate com a Venezuela, em seis partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.