menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

André vê Brasil em evolução com Diniz e projeta duelo contra Messi no Maracanã

Sem Casemiro, o volante do Fluminense deve ser usado novamente como titular por Diniz no duelo contra a Argentina

Andre-Selecao-Brasileira-aspect-ratio-512-320
André deve ser titular contra a Argentina (Foto: Vitor Silva / CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira vem de um empate e duas derrotas, ocupando o 5° lugar nas Eliminatórias. Apesar do momento negativo, André acredita que o Brasil está evoluindo nos últimos jogos com Fernando Diniz.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Contra a Colômbia conseguimos jogar mais, jogamos muito bem com a bola, saímos na frente com três minutos, tivemos chances de fazer mais um ou dois gols. No segundo tempo, foi um jogo aberto, a Colômbia ficou exposta para tomar o segundo gol, mas acabou que nós tomamos dois gols de cruzamento – disse André durante entrevista coletiva na Granja Comary.

Uma das principais críticas em relação a Diniz na Seleção é a exposição dos laterais nos momentos de recomposição defensiva. Para o volante do Fluminense, a presença dos laterais ajuda na criação das jogadas, e o volante disse que a Seleção precisa ser mais objetiva no ataque.

- Fica clara a evolução nossa com a bola, conseguimos criar mais, ter mais oportunidade. Pelo fato de a seleção deles estar aberta e nos proporcionar chances, nosso time quando ataca fica exposto para eles contra-atacarem. Não conseguimos matar a partida e isso fica de lição, aproveitar as oportunidades. No futebol hoje não se joga mais com a camisa, não tem essa de o time grande ganhar. É aproveitar as chances e matar o jogo - comentou o volante.

Sem a presença de Casemiro, fora dos convocados por uma lesão sofrida no Manchester United, André deve ser novamente escalado como titular e poderá enfrentar Messi, seu ídolo na infância.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

-Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo são os três caras que eu cresci vendo, quando estava na base, perto de transitar para o profissional. São os caras que a gente vê na televisão e fica encantado, três melhores dos últimos anos. Poder estar disputando contra o Messi vai ser um jogo para ficar marcado, não só por isso, mas pelo conjunto todo, Brasil x Argentina, duas seleções top do mundo. Com certeza vai ser um dia muito especial, que ficará marcado para mim, se Deus quiser vamos sair com essa vitória no clássico - afirmou o volante.

Brasil e Argentina se enfrentam na terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã. A Albiceleste, que foi derrotado pelo Uruguai na última rodada, lidera as Eliminatórias com 12 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter