Animado, Neymar motiva sparrings, brinca com jovens e provoca goleiros
Sempre descontraído nos treinos e momentos de folga, atacante tem causado boa impressão em companheiros e membros da comissão técnica, que o veem como líder
- Matéria
- Mais Notícias
Motivado, alegre e líder. É assim que Neymar tem sido visto por companheiros e membros da comissão técnica da Seleção após os primeiros dias de trabalho na Granja Comary visando a Olimpíada. E é isso também que ele tem demonstrado nos treinamentos da equipe abertos aos jornalistas.
Sempre sorridente, Neymar tem conversado bastante com os garotos do elenco e também motivado os sparrings, garotos sub-20 convocados para completarem os treinamentos do grupo. Além de fazer brincadeiras com os jovens, ele também dá conselhos dentro e fora de campo, ciente de que é visto como ídolo pelos demais.
- A gente conversa sobre tudo, quando estamos no campo ele procura orientar a gente, por ter mais experiência, até para ajudar mesmo. É um fenômeno, um cara em quem a gente se espelha, vamos sempre ouvi-lo para melhorar - contou o atacante Luan.
Relacionadas
O jogador do Grêmio revelou que Neymar deu até alguns toques sobre a hora certa de trocar o futebol brasileiro pelo do exterior.
- Ele falou para a gente que tem de ver o momento certo, e procuramos ouvir isso, de não sair tão cedo, poder construir alguma coisa em nossos clubes, isso é bastante importante. O sonho de jogar fora todo mundo tem, mas cada um tem seu momento - contou.
Neymar vinha sendo o capitão brasileiro com Dunga, mas corre o risco de perder a braçadeira com Rogério Micale e, posteriormente, com Tite. O goleiro Fernando Prass, de 38 anos, é um dos cotados para assumir o posto.
Se o craque demonstra maturidade em algumas atitudes, em outras ele aparenta ser o mesmo moleque atrevido dos tempos em que despontou para o futebol. No treino da última sexta-feira, por exemplo, Neymar infernizou a vida do goleiro Uilson, com provocações durante o treino - em tom de brincadeira, é claro. O camisa 10 aproveitou pausa na atividade tática para travar um duelo de pênaltis com o arqueiro reserva. Após três acertos seguidos e várias risadas irônicas, ele debochou:
- Não vai pegar nenhum?
Sorridente e tímido, o goleiro não revidou a brincadeira logo na sequência, quando o atacante errou um chute e depois isolou outra bola. Ao fim, ambos deram risada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias