Antonia avalia atuações da Seleção Brasileira contra Noruega e Itália: ‘A cada data Fifa, um passo à frente’
Seleção alcança 10 vitórias consecutivas e empolga torcedores após vitórias com bom futebol contra seleções europeias
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira comandada pela técnica Pia Sundhage concluiu mais um período de convocação e, desta vez, atendendo ao pedido antigo de enfrentar adversárias europeias. Contra Noruega e Itália, duas vitórias (4 a 1 e 1 a 0) com atuações consistentes.
Relacionadas
+ Ranking aponta os 50 maiores clubes do futebol brasileiro; veja a lista
A zagueira e lateral-direita Antonia, jogadora do Levante, da Espanha, é uma das peças-chave deste ciclo e fez duas grandes partidas. Além de participação em gols, inclusive com assistência para o tento da vitória contra a Itália, também foi muito importante defensivamente. A jogadora comentou as principais evoluções do período.
- Defensivamente já demonstramos que evoluímos muito e estamos muito mais regulares. Acredito que no ataque já podemos ver uma evolução em relação às táticas de furar a defesa do adversário, estamos nos tornando uma seleção com muito volume no ataque e o que nos falta ainda é ter mais precisão nas finalizações e tomar as melhores decisões no terço final do campo. Mas de modo geral, vejo que a cada data Fifa estamos dando um passo à frente - disse.
As atuações geraram altas expectativas sobre a Seleção Feminina, que buscará as conquistas inéditas das Olimpíadas, em 2023, e posteriormente a Copa do Mundo FIFA, em 2024. Antonia ainda falou sobre a mentalidade do elenco para as disputas que se aproximam.
- Acredito que nós estamos indo no caminho certo e a cada convocação estamos mais focadas no nosso objetivo, então isso tem feito a diferença quando entramos em campo. E sabemos que para alcançar o topo temos que nos doar ao máximo a cada jogo, isso faz com que cada uma esteja no seu alto nível - expôs a atleta.
Em novembro, há a expectativa de que os próximos jogos da Seleção sejam realizados no Brasil, provavelmente no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. As adversárias e a localidade ainda serão confirmadas pela CBF.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias