Antony lamenta eliminação da Seleção na Copa do Mundo: ‘Futebol é injusto’
Atacante reconhece aprendizado com eliminação nos pênaltis para a Croácia
O atacante Antony teve dificuldades para explicar a eliminação da Seleção Brasileira após a derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Ele considerou o resultado injusto, mas frisou que é importante aprender com o revés.
- É difícil até de ainda cair a ficha e usar palavras para confortar todos nós. É uma derrota que ainda não consigo aceitar, nem eu e nem o grupo. Ainda mais do grupo que a gente tinha, da união e da força. Agora é difícil até expressar e usar palavras, porque vão ser dias difíceis. Eu acho que não vai ser só essa noite. É ainda mais pela nossa Seleção, com tanto que a gente correu, tanto que a gente lutou. Infelizmente, o futebol é injusto. E a gente sofreu essa eliminação - disse.
+ ANÁLISE: Seleção Brasileira não entendeu o jogo e fez tudo o que a Croácia quis
Antony foi escolhido por Tite para entrar em campo no segundo tempo na vaga de Raphinha. O atacante evitou pensar na disputa do próximo Mundial, que será disputado apenas em 2026.
- É difícil até pensar na próxima, não é? Que é daqui a quatro anos e parece que vai passar em câmera lenta quando você sente essa dor, sente essa derrota e você vê esse sonho sendo interrompido. Mas é uma coisa que a gente tem que aprender, mas vai ser difícil absorver tudo isso - finalizou.
+ Tite analisa eliminação da Seleção na Copa e confirma saída: 'Em paz comigo mesmo'
A delegação da Seleção Brasileira deixa o hotel na manhã deste sábado, às 5h30 (de Brasília). O voo fretado deixa Doha às 6h50 (de Brasília) com parada programada em Londres.