Artilheiro do Brasil, Raphinha lamenta empate com a Venezuela: ‘Saio triste’
Camisa 10 marcou de falta no primeiro tempo, mas partida terminou empatada
A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com Venezuela, nesta quinta-feira (14), em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Raphinha abriu o marcador no fim do primeiro tempo, mas Segovia empatou no começo da etapa final. Apesar do gol, o camisa 10 lamentou o resultado contra os venezuelanos.
Chopp Brahma Express
Chopp Brahma Express
Futebol em casa fica melhor com Chopp Brahma Express! Cupom LANCECHOPP para R$ 50 OFF. Bora pedir?
▶️ Vini Jr. perde pênalti, e Seleção Brasileira só empata com a Venezuela
▶️ Brasileiros perdem a paciência com titular da Seleção: ‘Totalmente inseguro’
– O gol é bom, mas o importante é ganhar o jogo. Por isso saio triste, preferia ganhar do que marcar. Poderíamos ter ganho, foi complicado algumas coisas, algumas coisas que passam na partida.
O jogador se refere ao sistema de irrigação do campo, que foi acionado, nos minutos finais, paralisando a partida por cerca de três minutos enquanto a equipe brasileira estava no ataque. O ocorrido causou descontentamento dos jogadores de Dorival Júnior, e dicussão acabou com fisioterapeuta do Brasil expulso. Além disso, os jogadores reclamaram das faltas do time rival, algumas mais fortes em alguns momentos.
– Jogar aqui não é fácil, eles estão invictos. Então esse ponto fora de casa é importante, vamos trabalhar para melhorar, trabalhar porque agora vamos jogar em casa. - disse o atacante ao fim da partida.
Agora, a Seleção Brasileira começa a preparação para o último jogo do ano. Na próxima terça-feira (19) o time encara o Uruguai, às 21h45m (de Brasília), em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias. Para a partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Vanderson, que tomou o terceiro cartão amarelo diante da Venezuela e está suspenso. Os seis primeiros se classificam para a Copa do Mundo, após 18 rodadas, e o sétimo vai jogar uma repescagem mundial em março de 2026.
Confira a classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026