Tudo igual! Colômbia e Brasil ficaram no empate por 0 a 0 no Estádio El Campín, em Bogotá, nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, a Seleção Brasileira fica na vice-liderança da classificação com 10 pontos, dois pontos atrás do líder Uruguai, que tem 12.
Na última rodada, o Brasil de Ramon Menezes terá de vencer o time uruguaio para se sagrar campeão do Sul-Americano Sub-20. Um empate ou derrota nesta partida dará o título da competição para a Celeste. Brasil e Uruguai se enfrentam no domingo, às 20h30 (de Brasília), em jogo que vale o grito de campeão do torneio.
DOMÍNIO INICIAL
Os minutos inicias no El Campín foram de maior controle da Colômbia, dona da casa. A primeira chance perigosa veio com Cabezas, que testou para ótima defesa do goleiro Kaique, substituto de Mycael, que sentiu um mal-estar antes da partida começar.
Os colombianos aumentaram a pressão e a Seleção Brasileira se fechou na defesa. Apesar do domínio do time da casa, os comandados de Ramon Menezes souberam neutralizar as investidas ofensivas do rival.
MELHORA
O Brasil melhorou no final do primeiro tempo no El Campín. A grande chance do time brasileiro veio aos 43 minutos com Andrey, que aproveitou a sobra do próprio rebote após defesa do goleiro colombiano, mas mandou por cima na segunda oportunidade, após cobrança de falta de Guilherme Biro.
PÊNALTI E EXPULSÃO
Logo no início do segundo tempo, o jogo pegou fogo. Aos oito minutos, Kaique saiu do gol para interceptar cruzamento e trombou com Manyoma. O árbitro marcou a penalidade e mostrou cartão amarelo para o goleiro brasileiro.
Puerta cobrou e Kaique defendeu, sem dar rebote. E aos 14 minutos, a partida parecia que mudaria de mãos completamente. Torres, da Colômbia, que já havia recebido amarelo, deu uma cotovelada em Andrey Santos, levou o segundo cartão e foi expulso. Mas apesar de ter um a mais, o Brasil ainda não conseguiu se impor no ataque.
NÃO ERA A NOITE
Artilheiro do Sul-Americano Sub-20, o atacante Vitor Roque não fez uma boa partida. O jogador do Athletico-PR, um dos principais atletas da Seleção Brasileira, teve dificuldades diante da marcação dos colombianos