Brasil empata com a Nigéria e aumenta jejum de vitórias
Seleção empatou com a equipe africana por 1 a 1 e está há quatro jogos sem vencer. Aribo abriu o placar, e Casemiro buscou o empate no início do segundo tempo<br>
O jejum de vitórias da Seleção Brasileira aumentou. Na manhã deste domingo, o Brasil empatou com a Nigéria, por 1 a 1 e agora está há quatro jogos sem vencer. Aribo abriu o placar, enquanto Casemiro empatou no início do segundo tempo. Após uma primeira etapa passiva e irregular, a equipe de Tite esboçou melhora no segundo tempo, mas não conseguiu a virada e segue sem vencer após o título da Copa América.
PREOCUPAÇÃO
O Brasil começou o primeiro tempo com dificuldades. Neymar deixou o gramado sentindo dores na coxa e deu lugar a Philippe Coutinho. A Nigéria teve as melhores chances e Osimhen obrigou Ederson a fazer bonita defesa. Lenta e passiva, a Seleção tocava a bola, mas, com pouca criatividade, não assustou a equipe africana.
GOL DA NIGÉRIA
Aos poucos o Brasil foi crescendo na partida. Gabriel Jesus levou perigo de cabeça, enquanto Firmino, após bela tabela, bateu cruzado e assustou. A Seleção acelerou o jogo, com toques rápido, mas ainda demonstrava desinteresse. Atenta, a Nigéria abriu o placar. Aribo aproveitou o desleixo da zaga brasileira, venceu Marquinhos e bateu forte na saída de Ederson.
RESPOSTA RÁPIDA
No segundo tempo, Tite sacou Everton, um dos melhores da primeira etapa e colocou Richarlison. A Seleção voltou mais ligada e empatou a partida logo no início, com Casemiro, que pegou o rebote da cabeçada de Marquinhos, após cobrança de escanteio. O Brasil seguiu na pressão e quase virou com Gabriel Jesus.
MELHORA
O Brasil encontrou o caminho da ofensividade nas bolas áreas. Casemiro acertou o travessão, de cabeça, em um lance em que o goleiro Ozoho se machucou. A Seleção seguia melhor e com mais vontade. Em boa jogada de Gabriel Jesus, Richarlison quase virou.
SEGUE O JEJUM
A Seleção aumentou o ritmo e a entrada de Richarlison melhorou a equipe. Gabriel Barbosa também recebeu oportunidade, mas não teve muitas chances. Renan Lodi foi um dos melhores no segundo tempo e Philippe Coutinho quase virou, mas a zaga tirou em cima da linha. O jejum de vitórias, agora, é de quatro jogos.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 NIGÉRIA
Estádio: Estádio Nacional de Singapura
Data/hora: 13/10/2019 - 09h (de Brasília)
Árbitro: Jansen Foo (SIN) - Nota LANCE!: 5,5 (teve pequenas falhas, mas não comprometeu)
Assistentes: Abdul Hannan (SIN) e Ong Chai Lee (SIN)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: - Ndidi (42'/2T), Thiago Silva (49'/2T)
Cartão vermelho: -
GOLS: NIG: Aribo (35'/1T), Casemiro (2'/2T)
BRASIL: Ederson; Renan Lodi, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves; Casemiro e Arthur (Fabinho 34'/2T); Everton (Richarlison 2'/2T), Neymar (Philippe Coutinho 12'/1T), Gabriel Jesus (Lucas Paquetá 43'/2T); Roberto Firmino (Gabriel Barbosa 17'/2T). Técnico: Tite
NIGÉRIA: Uzoho (Okoye 18'/2T); Awaziem, Ajayi, Troost-Ekong e Collins; Aribo e Ndidi; Chukwueze (Olayinka 44'/2T), Simon e Iwob (Azeez 38'/2T); Osimhen (Onuacho 29'/2T). Técnico: Gernot Rohr.
*sob a supervisão de Leonardo Martins