Brasil vence Chile e fica mais perto do título do Sul-Americano Sub-20
Seleção Brasileira pode garantir a 13ª conquista da competição

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil venceu o Chile por 3 a 0, neste domingo (16), no estádio Olímpico General José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, na Venezuela. A partida foi válida pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Deivid Washignton, Pedrinho e Ricardo Mathias marcaram para a Seleção Brasileira
Relacionadas
A Seleção Brasileira ficou mais perto da conquista do torneio. A equipe chegou a 13 pontos na competição, três a mais que a Argentina, e abriu vantagem no saldo de gols: são sete contra três dos adversários.
Como foi o jogo?
O Brasil tentou ser mais agressivo nos primeiros minutos de jogo, com mais posse de bola e insistência com jogadas pelas pontas. Com a necessidade de vencer, a Seleção Brasileira tentava impor um domínio sobre o adversário, mas tinha dificuldades de criar chances claras.
Após o ímpeto inicial, o Brasil começou a sofrer na partida e parecia que era o Chile que precisava da vitória. Felipe Longo salvou a equipe na melhor chance da primeira etapa, quando Rossel fez boa jogada dentro da área, mas parou no goleiro. A equipe de Ramon Menezes chegou a finalizar com Breno Bidon, mas na maioria do tempo apostou em cruzamentos, sem muito sucesso. A primeira etapa terminou empatada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ramon Menezes promoveu as entradas de Deivid Washignton e Alisson, buscando mais força ofensiva, mas o Brasil continuou sem inspiração. O Chile que tomou as melhores iniciativas no início da segunda etapa, enquanto a Seleção abusava de lançamentos sem efetividade.
Conforme o tempo passou, o Brasil passou a apostar em lances individuais para furar a marcação adversária. Em um chute de fora da área, Pedrinho quase marcou para a Seleção Brasileira. Mesmo sem tanta qualidade, a equipe de Ramon Menezes passou a ser mais incisiva.
A pressão surtiu efeito. Aos 27 minutos, Deivid Washignton, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada, invadiu a área, chutou forte e Saez espalmou, mas a bola foi para trás e entrou para abrir o placar para o Brasil.
Aos 33 minutos, o zagueiro chileno Román foi expulso após tomar segundo cartão amarelo. Restando cinco minutos, o Brasil ampliou o placar após boa jogada de Pedrinho, que avançou até a área em velocidade e chutou na saída do goleiro.
No minuto seguinte, Ricardo Mathias, que também entrou no segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que os adversários e marcou o terceiro gol brasileiro.

E agora?
A Seleção Brasileira aguarda o resultado da partida entre Argentina e Paraguai, às 21h30 (de Brasília), também pela última rodada do Sul-Americano Sub-20, no estádio Olímpico General José Antonio Anzoátegui.
Com vantagem no saldo de gols: são sete contra três dos adversários, o Brasil só perde o título se a Argentina vencer por uma vantagem de quatro gols.
✅ FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 CHILE
5ª RODADA - HEXAGONAL DO SUL-AMERICANO SUB-20
🗓️ Data e horário: domingo, 16/02/2025 - 18h30
📍 Local: Estádio Olímpico General José Antonio Anzoátegui, em Puerto la Cruz (VEN)
🥅 Gols: Deivid Washington (27'/2ºT) (1-0); Pedrinho (40'/2ºT) (2-0); Ricardo MatHias (42'/2ºT) (3-0)
🟨 Cartões amarelos: Román (CHI) (x2); Pedrinho (BRA); Arce (CHI); Alisson (BRA)
🔴 Cartão vermelho: Román (CHI) (COR); Robert (BRA)
⚽ ESCALAÇÕES
BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Felipe Longo; Igor Serrote, Iago, Jair (Zé Guilherme), Arthur Dias; Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Pedrinho; Gustavo Prado (Deivid Washignton), Wesley (Alisson) e Rayan (Ricardo Mathias)
CHILE (Técnico: Nicolás Córdova)
Ignácio Sáez; Felipe Faúndez, Iván Román, Nicolás Suárez e Patricio Romero; Gabriel Pinto, Javier Cárcamo, Ignácio Vásquez e Willy Chatiliez; Francisco Rossel e Damián Pizarro
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias