Brasil x Croácia: Seleção nunca perdeu para adversário das quartas da Copa na história
Confronto contra os croatas será na sexta-feira, às 12h
O primeiro passo foi dado. O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção volta aos gramados na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), para medir forças com a Croácia, que deixou o Japão para trás.
+ Tite participa de 'dança do pombo' após gol de Richarlison no Brasil
O histórico do Brasil contra os croatas é totalmente positivo. A Canarinho nunca foi derrotada pelos rivais na história. O retrospecto indica que, em quatro jogos, são três vitórias e um empate. Neste período, a equipe marcou sete gols e sofreu apenas dois.
Em competições oficiais, a escrita se mantém. Brasil e Croácia se encontraram duas vezes em Copas do Mundo e o final da história sempre foi feliz para os brasileiros. Em 2006, vitória por 1 a 0 com gol de Kaká. Em 2014, em solo tupiniquim, a abertura do Mundial repleto de uma grande torcida foi marcado por um triunfo por 3 a 1 com direito a dois gols de Neymar.
> Jogadores da Seleção homenageiam Pelé com faixa após vitória sobre a Coreia do Sul
A Croácia foi um dos últimos adversários preparatórios do Brasil para o Mundial de 2018. Poucas semanas antes da Copa da Rússia, a Seleção bateu os rivais por 2 a 0 em Anfield, com Neymar e Roberto Firmino balançando as redes. A sorte na competição, contudo, foi invertida: a Canarinho caiu nas quartas de final e a Croácia foi vice-campeã, na melhor campanha da história do país.
Se tudo for de acordo com o que tem sido apresentado no histórico do confronto, o Brasil terá pela frente o vencedor de Argentina x Holanda na semifinal da Copa do Mundo.