menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Calouro’ na Seleção, David Neres elogia Neymar: ‘É uma referência’

Atacante do Ajax, formado no São Paulo, viveu uma temporada magnífica no futebol holandês e disputará sua primeira competição com a camisa da Seleção Brasileira

Coletiva Seleção 24/05/19 - Neres
imagem cameraNeres deu coletiva nesta sexta-feira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Avatar
Lance!
Teresópolis (RJ)
Dia 24/05/2019
18:50
Atualizado em 24/05/2019
19:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira, além de Ederson e Richarlison, David Neres também concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, durante a preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, visando a estreia na competição, no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

'Estreante' em competições oficiais pela Seleção, David Neres comentou sobre a experiência que viveu até chegar a este momento marcante em sua carreira, de vestir a camisa do Brasil em um torneio dentro do país.

- A maior dificuldade foi na base, era longe para treinar, pegava trem e ônibus. Sinto muito orgulho, não foi fácil, às vezes chegava cansado no treino. Superei isso e hoje estou aqui - disse.

Neres também falou sobre a polêmica envolvendo Neymar e a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira, onde o camisa 10 tem sido questionado se realmente merece ser o líder do Brasil dentro de campo, mas se esquivou ao 'se declarar' para o craque que, para ele, é uma referência.

- Eu acho que para todo jogador brasileiro ele é uma referência, assim como para mim. Tentar aprender o máximo com ele, tentar aprender com a equipe. Tem tudo para dar certo, todos sabem que ele é um dos melhores do mundo - destacou.

O atacante do Ajax ainda falou da briga por uma vaga no ataque da Seleção Brasileira, em que disputará um espaço com Richarlison, que também chega para a Copa América após uma grande temporada na Premier League, com a camisa do Everton.

- Ele é um jogador mais forte, de bom cabeceio. Acho que tenho mais velocidade, de característica diferente, sou canhoto. Acho que pode ser um diferencial, sou o único canhoto do ataque. Acho que pode fazer diferença - salientou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias