menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Casemiro comemora vitória do Brasil e oito jogos de invencibilidade: ‘Mais uma marca batida’

Capitão da Seleção mencionou a sequência positiva do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul, projetou Copa do Mundo e elogiou os companheiros de equipe

Casemiro - Brasil Venezuela
imagem cameraCasemiro destacou a importância de Gerson e outros jogadores para a Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 10/09/2021
00:01
Atualizado em 10/09/2021
00:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 0, na Arena Pernambuco, nesta quinta-feira, Casemiro comentou o marco de oito jogos invictos da equipe canarinho nas Eliminatórias da Copa, ampliando o recorde de triunfos consecutivos da Seleção Brasileira na competição. Com o time com ampla vantagem na liderança do torneio, o capitão da equipe também aproveitou para projetar o Mundial do Qatar de 2022, mas ressalta que ainda há jogos pela frente.

- Primeiramente, [temos que] ressaltar os oito jogos, isso é importantíssimo. Mais uma marca batida, mais um recorde batido, há muito tempo que [a Seleção] não tinha oito vitórias consecutivas. E claro, sempre já pensando em Copa do Mundo. Sabemos que não estamos matematicamente classificados ainda, existe um respeito, um trabalho a ser feito, mas já temos que pensar na Copa e no passo mais à frente. A gente quer classificar primeiro para depois ter uma sequência maior. Nesses três jogos, faltaram muitos jogadores, deu oportunidade a outros, o que é muito importante porque todo mundo correspondeu. O caminho está sendo feito - disse.

O jogador falou ainda sobre a dupla com Gerson no meio-campo, e não deixou de elogiar os companheiros de equipe. Para ele, a ausência de jogadores permitiu que outros atletas tivessem a chance de apresentar o seu potencial.

> Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul

- O Gerson sempre demonstrou que tem muita qualidade, é um grande jogador, fez uma grande partida. Hoje o caminhar do jogo foi mais fácil, mas o Bruno também fez um trabalho muito duro contra o Chile. É um jogo difícil, então temos que ressaltar o trabalho dele. O Edenilson também fez bons treinamentos, entrou bem no jogo hoje... Isso é bom para abrir o leque, porque temos no mínimo três seleções de grandes jogadores importantes - afirmou.

Com o resultado, o Brasil está na liderança com 24 pontos em oito jogos. Após a vitória, a Seleção está a seis pontos na frente da Argentina, a segunda colocada das Eliminatórias da América do Sul.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias