A CBF acertou com a agência Synergy Football para tocar o processo de concorrência para comercialização dos direitos de transmissão das partidas da Seleção Brasileira para o período entre novembro de 2017 e a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Os detalhes do processo vão ser anunciados pela CBF em breve.
- A Diretoria da CBF consultou muitas agências especializadas, fez um exaustivo processo de entrevistas e negociações e optou pela Synergy por sua experiência global e, especialmente, por sua atuação em vendas para a mídia brasileira, onde ela representou por muito tempo os principais campeonatos europeus, entre eles a Champions League. Estamos confiantes que este passo será significativo para nossa Seleção e para o futebol brasileiro – afirma o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
A Synergy Football AG é uma agência de marketing sediada na Suíça e liderada por Patrick Murphy, ex-Diretor Executivo e de Vendas da Team Marketing (Agência Exclusiva da UEFA) e Presidente da Catalyst Media Group Limited.
O contrato da CBF com a Globo terminou na virada de 2016 para 2017. A CBF optou por não fazer acordo para os jogos contra Argentina e Austrália. Assim, a partida foi transmitida via internet e também na TV Brasil.