A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o lançamento de "Seleção das Estrelas", uma série documental com jogadores da Seleção Brasileira. Em parceria com o "Kwai", patrocinadora da entidade, o conteúdo estará disponível nesta terça-feira, a partir das 20h (de Brasília), na rede social.
Ao todo, serão 21 episódios com 20 atletas que fizeram parte do ciclo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, além do técnico Tite. Familiares e amigos do elenco também participarão.
+ Veja a tabela, os grupos e os jogos da Copa do Mundo de 2022
Cada episódio terá até seis minutos de duração, e a série será lançada em partes, com cinco capítulos por semana.
- A CBF identificou há algum tempo que houve, depois de 2014, uma desconexão entre o torcedor e a Seleção Brasileira. Isso é visível em números, mas também no dia a dia. A CBF precisava se reconectar e renovar o seu público. A Seleção nasceu para ser amada - disse Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
Nomes como Vini Jr, Lucas Paquetá, Richarlison, Alisson, Gabriel Jesus, Thiago Silva e Marquinhos estarão na produção. O lateral Guilherme Arana também estará, uma vez que a série foi gravada antes de sua lesão e ele era nome bem cotado para estar na Copa.
+ Três brasileiros presentes! Veja o top-20 da Bola de Ouro 2022
Principal nome da Seleção Brasileira, o camisa 10 Neymar, entretanto, não faz parte da série. Na época da gravação, o atacante acabou cortado da relação após ficar suspenso para o duelo contra a Bolívia, quando o atleta seria filmado, e o PSG pediu sua volta ao clube.