Sucessor de Tite: CBF tenta blindar Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo
Durante a preparação em Turim, delegação brasileira convive com nomes no radar para assumir o cargo. Entidade ressalta que a decisão ficará para 2023
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à preparação para a Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol tenta blindar a delegação de assuntos que possam desviar o foco para a competição. Um deles é a busca por um novo treinador, já que Tite confirmou que não seguirá no comando técnico da Seleção após o Mundial.
Relacionadas
+ Neymar tem sua melhor média de gols pela Seleção desde 2014
A entidade está ciente da decisão de Tite há algum tempo e deixou claras algumas opções, especialmente entre treinadores brasileiros. Contudo, no início desta semana, o assunto voltou a ganhar força quando Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, cravou que Mano Menezes será o novo técnico da Seleção Brasileira; a CBF negou.
Depois do evento, uma enxurrada de novos nomes foram veiculados, por preferência ou informação, ao cargo de técnico da Seleção. De acordo com o vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, Abel Ferreira, do Palmeiras, é um nome que poderia ganhar força.
- Por ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é "abrasileirado". Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito - disse o dirigente.
+ Tite faz mistério em treino da Seleção antes de embarcar para Doha
Noveletto também trouxe o nome de Pep Guardiola, do Manchester City, para a conversa. O namoro entre o catalão e a Seleção Brasileira é antigo, mas não deve ser oficializado nesta janela. Segundo o vice-presidente, os valores de salários do treinador inviabilizam a negociação.
- Há três anos, um colega meu que foi vice-presidente na CBF chegou a ter um contato com o Guardiola. A resposta do empresário foi: "Tudo bem, quem não gostaria de treinar a Seleção Brasileira? Ele aceita, mas ganha 24 milhões de euros aqui" - revelou, antes de concluir:
- A pessoa que foi atrás dessa informação, na possibilidade de o Tite sair, quase enfartou... Fez uma continha: dois milhões de euros por mês e viria por mais, porque teria que dar um "plus" para ele sair de lá - finalizou.
+ Seleção: Fifa divulga uniformes que serão usados na fase de grupos
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está com a delegação em Turim, preferiu amenizar o assunto e disse que a decisão ficará para o início de 2023.
- Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazerem isso. Essa questão só será tratada em janeiro - afirmou em nota.
+ Copa: Qatar proíbe venda de cerveja nos arredores dos estádios
ABEL RESSALTA FOCO NO PALMEIRAS
Protagonista dos títulos recentes do Palmeiras, Abel Ferreira tratou do tema ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
- Eu entendo essa pergunta, mas o futebol me ensinou a não viver com o "se". "Se" a minha avó, "se" o meu avô, "se" o meu tio, "se" eu tivesse o Cristiano Ronaldo, "se" a Leila contratasse, "se" fôssemos ao Mundial... Eu não vivo com "se", eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras - respondeu Abel, que prosseguiu:
- Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto.
O assunto deve continuar "pipocando" nos próximos dias e, por isso, o trabalho de blindagem da Seleção Brasileira será fundamental para o bom andamento da campanha. O Brasil estreia na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias