Chegou a hora? Ederson chega com moral na Seleção Brasileira após ser decisivo em título da Champions
Reserva nas duas últimas Copas do Mundo, o goleiro do Manchester City pede passagem para assumir a meta da Amarelinha (Fotos: Joilson Marconne / CBF)
- Matéria
- Mais Notícias
Reserva da Seleção Brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo, Ederson inicia mais um ciclo com a Amarelinha visando o próximo Mundial, em 2026. Porém, diferentemente de 2018 e 2022, o goleiro tem a grande chance de assumir a titularidade da meta brasileira.
Relacionadas
No último sábado (11), Ederson conquistou a sua primeira Champions League na carreira, título que também foi inédito para a sua equipe, o Manchester City, da Inglaterra. E se não bastasse levantar a taça, o goleiro foi fundamental para a vitória dos citizens na decisão, contra a Inter de Milão, realizando, pelo menos, três grandes defesas, uma delas no último minuto da partida.
Por outro lado, algo que pode ser negativo para Ederson, é o ‘retorno’ de Taffarel ao cargo de preparador de goleiros nesta data Fifa. O tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira como jogador, em 1994, não esteve presente no amistoso que o Brasil fez com Marrocos, no fim de março, o primeiro após a ‘Era Tite’. Porém, após a derrota contra os marroquinos, a CBF optou pelo retorno do ex-atleta ao cargo.
A volta, ainda que provisória, de Taffarel à preparação de goleiros da Seleção Brasileira pode ser prejudicial ao Ederson, porque o integrante da comissão técnica verde e amarela também é o preparador do Liverpool, da Inglaterra, equipe onde Alisson, titular nas duas últimas Copas do Mundo, defende. Essa proximidade sempre favoreceu o goleiro dos Reds na preferência pela titularidade na Amarelinha. Ele, inclusive, está na convocação para as partidas contra Guiné e Senegal, neste sábado (17) e na próxima terça-feira (20), respectivamente.
Alisson esteve fora da primeira convocação da Seleção Brasileira após o Mundial. Ainda assim, não foi Ederson o escolhido para atuar no amistoso contra o Marrocos, mas o palmeirense Weverton. O trio, inclusive, foi o que esteve na última Copa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias