menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Claramente desinformado’, diz Arthur Elias sobre presidente do Flamengo

Rodolfo Landim desdenhou da Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil

Arthur-Elias-2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraArthur Elias durante convocação da Seleção Brasileira Feminina (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
Avatar
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro
Dia 12/11/2024
18:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, disse que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, “claramente está desinformado” sobre o futebol feminino. A declaração foi dada nesta terça-feira (12) logo após o anúncio das convocadas para os dois últimos jogos da Seleção no ano, diante da Austrália, fora de casa.

continua após a publicidade

➡️Seleção Brasileira Feminina é convocada para jogos com a Austrália

Arthur Elias respondeu à pergunta de uma repórter sobre uma declaração de Landim dada no início do mês ao jornal O Globo. Na ocasião, o presidente do Flamengo reclamou das datas Fifa voltadas ao futebol feminino e da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O cartola rubro-negro se referiu ao período reservados aos jogos como “esse troço” e disse que pediu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para levar os jogos do Mundial para “o estádio do América”, “o estádio do Bangu”, e não para o Maracanã.

— Acho que é uma grande oportunidade para a gente levar a ele (Landim) as informações corretas. Claramente ele está desinformado em relação ao que significa a Copa do Mundo Feminina — afirmou Arthur Elias nesta terça-feira. 

continua após a publicidade

➡️Presidente da CBF atribui tumultos na Arena MRV a ‘bandoleiros’

— A Copa do Mundo Feminina há pelo menos duas edições está lotando os estádios. A média de público na Austrália (Mundial de 2023), se não me engano, foi de 35 mil pessoas. [nota da redação: segundo a Fifa, a média foi de 30.911 por jogo.] É claro que foi uma declaração bastante infeliz do presidente, mas eu entendo como uma oportunidade. Se a gente ficar entrando em polêmica, em briga um com o outro, a gente não vai criar o ambiente que a gente precisa para desenvolver o futebol feminino — ressaltou o técnico da Seleção Brasileira Feminina.

Rodolfo Landim - Flamengo
Rodolfo Landim reclamou das datas Fifa do futebol feminino (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Arthur Elias lembra investimento do Flamengo

Arthur Elias lembrou que o próprio Flamengo faz um “investimento significativo” no futebol feminino, e por isso atribuiu a fala de Rodolfo Landim a uma “falta de conhecimento”.

continua após a publicidade

— Vendo uma declaração dessa, eu entendo que é uma oportunidade de levar o conhecimento para o presidente Landim. Estou à disposição, como treinador da Seleção Brasileira, de conversar com qualquer presidente sobre o contexto do futebol feminino brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias