Com futebol revigorado, Hulk consegue seu esperado retorno à Seleção Brasileira
Atacante, que já recebera elogios de Tite, volta ao radar canarinho e puxa lista de convocados para 'substituir' os jogadores vetados da Premier League
A convocação de Tite com os "substitutos" da Seleção Brasileira para os atletas que foram vetados pela Premier League expôs que o técnico ainda dá espaço para quem quer revigorar seu futebol. O nome de Hulk ressurgiu como um dos expoentes entre os que pretendem mostrar seu valor com a amarelinha. Entre os nove convocados nesta sexta-feira há desde jogadores que têm chance de se revigorar até estreantes que podem mostrar seu valor com a amarelinha.
Convocado com frequência por Mano Menezes e por Dunga, o atacante não atuava na Seleção Brasileira desde a Copa América Centenário, em 2016. Sua partida mais recente foi a derrota por 1 a 0 para o Peru (que causou a eliminação naquele torneio), em 12 de junho. Curiosamente, o atacante entrou no lugar do então iniciante Gabigol, que está na lista do comandante canarinho.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 e um dos jogadores que atuaram na Copa do Mundo de 2014, Hulk foi preterido por Tite em convocações anteriores e parecia descartado. Contudo, o retorno ao Atlético-MG trouxe novo fôlego para o seu futebol.
Em 42 partidas, são 19 gols marcados com a camisa do Galo. Hoje, o atleta é uma das esperanças do clube para, enfim, sair da fila do Campeonato Brasileiro. Com atuações promissoras, pouco a pouco foi despertando as atenções do técnico canarinho.
Tite adiantara já em agosto, ao anunciar a lista inicial.
- Claro que os grandes atletas em alto nível estão sempre sendo acompanhados, ele está dentro daquilo que buscamos de todos que estão se destacando - declarou.
Passados cinco anos de afastamento, o desafio é comprovar o alto nível perante Tite na "sequência tripla", contra Chile, Argentina e Peru.