Neymar volta ao Brasil em voo fretado com o restante da delegação da Seleção Brasileira na madrugada desta quarta-feira (18). Ao chegar, o atacante vai passar por exames de imagem em uma clínica em São Paulo para ter mais informações sobre uma lesão no joelho sofrida durante a derrota da Amarelinha por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, em 2026.
O camisa 10 sofreu uma entorse no joelho esquerdo na saída de bola após o Brasil sofrer o primeiro gol no estádio Centenário. Houve muita preocupação no gramado e o jogador foi retirado de campo chorando bastante. O diagnóstico inicial do departamento médico brasileiro foi preocupante, pois os sinais apresentados foram considerados graves. Principalmente por conta do atleta não conseguir colocar o pé no chão. Ele deixou o local onde aconteceu a partida de muletas e com a perna esquerda imobilizada.
+ Combinada dos artilheiros! Aposte R$100 e ganhe R$1200 com Suárez, Tiquinho e Vegetti
+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!
Rodrigo Lasmar, que é médico da Seleção Brasileira, vai acompanhar Neymar nos exames que serão realizados no Brasil.
+ Uruguai passa fácil pelo Brasil e assume a vice-liderança das Eliminatórias
Mesmo com algumas lesões recentes no seu histórico, essa é a primeira vez que Neymar sofre com o joelho. Até aqui, os problemas no tornozelo, principalmente o direito, vinham sendo os principais vilões do jogador, que no início do ano passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos da região.