Com Neymar e elenco quase completo, Seleção treina pela primeira vez sob o comando de Diniz
Brasil fez sua primeira atividade em campo em Belém (PA), nesta terça-feira (5), no Mangueirão, de olho no duelo com a Bolívia
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça-feira (5), a Seleção Brasileira fez seu primeiro treino na Data Fifa em Belém (PA), foi também a primeira atividade comandada pelo técnico Fernando Diniz. Com elenco quase completo e Neymar à disposição, o trabalho foi feito no gramado do Mangueirão, palco do duelo com a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontece na sexta (8), às 21h30 (de Brasília).
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Antes de irem a campo, os jogadores foram reunidos na sala de imprensa do estádio pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para que Diniz fosse oficialmente apresentado juntamente com sua comissão técnica. Segundo a entidade, entre outros assuntos, o mandatário afirmou que começa em Belém a caminhada da Seleção para a Copa de 2026. Depois foi a vez do próprio treinador tomar a palavra e conversar com os atletas.
Apenas Gabriel Jesus não esteve presente no trabalho desta terça-feira (5). Convocado para o lugar de Antony, cortado na segunda (4), o atacante do Arsenal precisou ajustar uma logística de última hora e deverá estar presente apenas no treino desta quarta (6).
+ Confira a programação da Seleção Brasileira durante a Data Fifa
Marquinhos e Raphinha, que acabaram perdendo a conexão em Lisboa-PR para chegar na noite de segunda (4), desembarcaram em Belém no início desta tarde de terça (5) e já foram a campo com os demais companheiros.
Neymar, que volta para a Seleção pela primeira vez depois da Copa do Qatar, participou da atividade. Havia uma preocupação com o estado físico do camisa 10, porém o jogador pareceu treinar sem restrições. Vale ressaltar que os atletas tiveram uma primeira etapa de treinamento na academia, focando a parte física.
+ Brasil ostenta invencibilidade de quase 15 anos diante da Bolívia
A imprensa pôde ver o treino por 30 minutos e o estádio foi aberto apenas para convidados assistirem ás movimentações em campo. O procedimento deverá ser o mesmo nesta quarta (6). Mas na quinta (7) o trabalho será aberto ao público e também para os jornalistas credenciados.
Depois de enfrentar a Bolívia, nesta sexta-feira (8), o Brasil viaja para Lima, onde enfrenta o Peru, na terça-feira (12), pela segunda rodada, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, às 23h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias