Com um a menos, Brasil vence Uruguai na estreia do Hexagonal do Sul-Americano Sub-20
Equipe de Ramon Menezes se aproxima de vaga no Mundial Sub-20
- Matéria
- Mais Notícias
Com um jogador a menos, o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0 na estreia do Hexagonal do Sul-Americano Sub-20, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Ex-meia do Corinthians e atualmente no Zenit, Pedrinho foi o autor do único gol da partida aos 28 minutos da segunda etapa.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Colômbia ocupa a liderança do Hexagonal do Sul-Americano Sub-20 após ter vencido o Paraguai por 4 a 0 também no Estádio Nacional Brígido Iriarte. A Argentina ocupa a vice-liderança por conta do triunfo por 2 a 1 sobre o Chile, no Estádio Olímpico. Já o Brasil ocupa a 3ª colocação na classificação por conta dos critérios de desempate. Nesta fase, quatro equipes se classificarão para o Mundial Sub-20, além do Chile, que é o país sede da competição.
Como foi a partida entre Uruguai e Brasil?
Na etapa inicial, o Uruguai começou assustando com um cruzamento na área de Lavega em que nenhum atacante da Celeste conseguiu cabecear e abrir o placar, enquanto a zaga do Brasil afastou o perigo. No entanto, a equipe de Ramon Menezes dominou as principais ações e criou sua melhor chance aos 15 minutos com Rayan fazendo boa jogada individual pelo lado direito da área e finalizando na trave de Kevin Martínez. Apesar do domínio, a Seleção não conseguiu criar chances claras de gols, mas o adversário deixou o primeiro tempo sem finalizar.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e quase abriu o placar em linda tabela entre Gustavo Prado e Nathan Fernandes, em que o centroavante foi acionado na área e bateu rasteiro para boa defesa de Martínez. Mas logo na sequência, Arthur Dias recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso aos 11 minutos. O Uruguai aproveitou a superioridade e quase marcou um gol com Rodríguez, mas o zagueiro Iago impediu a bola de entrar. E apesar da inferioridade numérica em campo, Pedrinho foi lançado pelo lado esquerdo do campo em um contra-ataque, bateu com força e contou com grande contribuição do goleiro adversário para balançar as redes e marcar seu gol. Aos 44 minutos da segunda etapa, a Celeste quase deixou tudo igual com Crucci recebendo cruzamento na área, cabeceando firme, mas Felipe Longo fazendo grande defesa para impedir o empate.
O que vem por aí para Uruguai e Brasil?
Na sexta-feira (7), o Brasil volta a campo para encarar a Colômbia, às 17h (de Brasília). O adversário teve a melhor campanha dentre todas as seleções da 1ª fase. Por outro lado, o Uruguai encara a Argentina no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília).
✅ FICHA TÉCNICA
Uruguai 0 x 1 Brasil - Sul-Americano Sub-20
1ª rodada (Hexagonal)
🗓️ Data e horário: terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, às 19h30 (de Brasília).
📍 Local: Estadio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas (VEN).
🥅 Gols: Pedrinho, 28'/2ºT (0-1)
🟨 Cartões amarelos: Nathan Fernandes (BRA)
🟥 Cartão vermelho: Arthur Dias (BRA)
URUGUAI (Técnico: Fabián Coito)
Kevin Martínez; Agazzi, Montero (Albarracín), Rodríguez e Patrício Pacífico; Zalazar (Crucci), Helguera e Petit; Alejandro Severo (Lucas Pino), Machado e Lavega.
BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Felipe Longo; Igor Serrote, Iago, Jair e Arthur Dias; Moscardo, Breno e Pedrinho (Washington); Rayan (Bordon), Gustavo Prado (Paulinho) e Nathan Fernandes (Leandrinho).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias