Contraprova do teste de Covid-19 de Brenno dá negativo; goleiro da Seleção passará por novo exame
Laudo do segundo exame do jogador da Seleção olímpica dá negativo para o vírus. Porém, Japão exige dois resultados negativos para que atleta chegue à cidade-sede da Olimpíada
- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro Brenno, da Seleção olímpica, recebeu neste sábado (17) resultado negativo na contraprova do exame de Covid-19. O jogador de 22 anos, que não viajou com a delegação para Tóquio após seu teste dar positivo para o vírus, agora passará por uma nova etapa antes de ser liberado para viajar rumo à cidade-sede dos Jogos Olímpicos.
Brenno será submetido a um novo exame de Covid-19. As autoridades do Japão exigem dois testes negativos para liberar a entrada em solo japonês.
> Veja quem o Brasil encara nos Jogos Olímpicos!
O goleiro foi o único jogador que não conseguiu deixar a Sérvia rumo à capital asiática. Assim que houve a confirmação do teste positivo, o departamento médico da Seleção olímpica disse acreditar que a detecção era um "falso positivo".
Brenno teve Covid-19 no dia 17 de junho, no Grêmio. Nos 14 dias de quarentena, o atleta apresentou sintomas leves.
O Japão está em estado de emergência devido à nova escalada da Covid-19. A Seleção olímpica, inclusive, teve de mudar sua rota, fazendo parte de sua preparação na Sérvia.
Os comandados de André Jardine iniciam a rotina de treinos na tarde de domingo. O atacante Malcom, do Zenit, deve se apresentar também no domingo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias