Da Gávea ao Qatar: crias do Flamengo, Vini Jr e Lucas Paquetá reeditam dupla de sucesso na Seleção
Jogadores foram revelados pelo clube carioca e são responsáveis pelas maiores vendas da equipe rubro-negra. Atletas serão titulares nesta quinta-feira diante da Sérvia
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira, contra a Sérvia, e dois jogadores formados no Flamengo estarão no time de Tite que vai iniciar a partida: Vini Jr e Lucas Paquetá. Hoje fazendo sucesso na Europa, os atletas saíram de uma safra que ajudou a colocar o Rubro-Negro no patamar atual.
Relacionadas
Maiores vendas da história do Flamengo, Vini Jr e Lucas Paquetá, somando o valor das duas transferências, foram vendidos por 80 milhões de euros para Real Madrid e Milan. Amigos desde a época que jogavam no time brasileiro, os dois agora são companheiros de Seleção e esperanças na busca pelo hexacampeonato mundial.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Mais velho, Lucas Paquetá (25 anos) fez sua estreia com a Amarelinha em 2018, logo após a Copa do Mundo da Rússia. À época titular absoluto do Flamengo, o meio-campista chegou a ficar na lista de suplentes de Tite para o Mundial da Rússia, mas só ganhou sua primeira chance na primeira Data Fifa após o torneio no Leste Europeu. A estreia de Vini Jr (22 anos) demorou um pouco mais, acontecendo somente um ano após a de Paquetá. O atacante já estava no Real Madrid, mas ainda não era incontestável como hoje.
O desempenho dos dois jogadores atuando juntos é bom. Somando Flamengo e Seleção Brasileira, Vini Jr e Lucas Paquetá têm 64 jogos, com 34 vitórias, 19 empates e 11 derrotas. O aproveitamento é de 63%. Em participações diretas de gol, são 13 gols e 11 assistências para o atacante e dez gols e 15 assistências para o meio-campistas quando estiveram em ação na mesma partida.
Nesta quinta-feira, Vini e Paquetá jogarão em uma formação inédita com o técnico Tite. Das 15 vezes que os dois jogaram pelo time canarinho, o treinador não pôs uma equipe tão ofensiva em nenhuma vez. O mais perto foi no amistoso contra Gana, em setembro, quando as laterais eram diferentes.
+ Saiba quais são os jogadores com mais gols pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo
A parceria de Vini Jr e Lucas Paquetá vai além das quatro linhas e também se estende fora dos campos. Agora, porém, é hora de ambos mostrarem o entrosamento nos gramados do Qatar para ajudarem a Seleção Brasileira no objetivo da sexta estrela.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias