Dani Alves ganha chance na Seleção após convocação questionada
Nome que mais gerou reclamações dos torcedores em lista de Tite para a Copa do Mundo, lateral-direito vai estrear em Brasil x Camarões
- Matéria
- Mais Notícias
Chegou a hora de Dani Alves. A Seleção Brasileira, já garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo, terá um time reserva para enfrentar Camarões, às 16h (de Brasília) desta sexta-feira e o lateral-direito está confirmado para iniciar a partida e, enfim, fazer a estreia na Copa do Mundo do Qatar.
+ Seleção: Danilo avança em recuperação e treina no gramado; Neymar e Alex Sandro ficam na piscina
O camisa 13 é pauta no Canarinho desde o anúncio da convocação. Ele foi um dos nomes mais contestado por torcedores e mídias na lista de Tite. Já com 39 anos, Dani não está em um ambiente competitivo: joga no Pumas, do México, e não faz uma partida oficial desde setembro, quando a equipe foi eliminada do campeonato nacional.
Relacionadas
Sem compromissos oficiais no México, o defensor manteve a forma no Barcelona B nas últimas semanas antes da Copa do Mundo. As atividades e níveis físicos atingidos por Dani Alves na Espanha foram considerados como positivos pela comissão técnica e pelo departamento médico da CBF.
+ Laterais costumam desfalcar o Brasil em Copas do Mundo; relembre as ausências
A delegação de Tite bancou a convocação pela confiança e experiência do defensor, presente em praticamente todo o ciclo do Qatar. Agora, Dani Alves terá a chance perfeita de mostrar um caminho diferente em relação às análises da época da convocação.
PRETERIDO
O camisa 13 ainda não entrou em campo. Mesmo com a lesão de Danilo, que teve um problema no tornozelo na partida contra a Sérvia, Tite optou por improvisar Éder Militão, zagueiro de origem, no lado direito da defesa diante da Suíça.
+ Quando e contra quem o Brasil joga nas oitavas de final da Copa do Mundo?
Vale ressaltar que a característica da Seleção é por um flanco direito mais defensivo, algo que Dani não consegue oferecer com a mesma qualidade de outrora. Por ser zagueiro de origem e ter iniciado na posição, Militão foi o escolhido. De qualquer forma, o treinador escolheu não utilizar o substituto direto da posição para colocar no lugar de Danilo.
Ao entrar em campo, Dani Alves superará Thiago Silva e vai se tornar o jogador mais velho a jogar pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.
IMPORTÂNCIA
Dani Alves vai para a terceira Copa do Mundo da carreira. Fora da edição de 2018 por uma lesão sofrida perto da competição, o lateral-direito terá a oportunidade de participar do principal torneio de seleções tendo Tite na casamata.
Ele foi um dos jogadores mais participativos do ciclo, apesar de ter atuado pouco na última temporada e, consequentemente, perdido a vaga de titular para Danilo. De qualquer forma, reforça a confiança interna na base da experiência e qualidades ofensivas, características que outro atleta não oferece para a função.
+ Camarões x Brasil: onde assistir, horário e escalações do jogo da Seleção na Copa do Mundo
Já classificado para as oitavas de final, o Brasil depende apenas de um empate contra Camarões para garantir a liderança do Grupo G da Copa do Mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias