Daniel Alves está perto de marca de tetracampeão Jorginho na Seleção
Atleta do Barcelona completará 90 jogos com a camisa amarelinha, mesmo número do ex-jogador. Com isso, ele se tornará o terceiro lateral-direito que mais jogou pelo Brasil
O lateral-direito Daniel Alves vai completar a marca de 90 jogos com a camisa da Seleção Brasileira nesta terça-feira, quando entrar em campo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Para se ter ideia da importância da marca, com isso, o jogador do Barcelona vai se igualar um grande nome da posição: Jorginho, tetracampeão com o Brasil em 1994.
Ao igualar o lateral Jorginho com 90 jogos, ele se torna o terceiro lateral-direito com mais jogos na seleção. Na frente dele estão Djalma Santos com 112 e Cafu com 149 jogos.
Daniel Alves vai completar em outubro dez anos de Seleção Brasileira. Neste período, ele marcou seis gols e deu 15 assistências. Sua primeira convocação foi com o próprio técnico Dunga, para o amistoso no Kuwait. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Maicon. Desde então, disputa sua segunda Eliminatórias para Copa do Mundo. Além disso, foi convocado para as Copas de 2010 e 2014, disputou as Copas América de 2007, 2011 e do ano passado, e duas Copas das Confederações.
Neste período, o lateral do Barcelona conquistou três títulos: Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2009 e 2013. São 41 jogos oficiais com três gols marcados e oito assistências. Jogou ainda 48 amistosos, marcou três gols e fez mais sete assistências.