Danilo exalta Neymar e fala o que espera do trabalho de Diniz na Seleção: ‘Resgatar o orgulho do brasileiro’
Lateral-direito do Brasil joga com Ney desde 2010 e explica o que o novo treinador pode agregar neste novo ciclo
- Matéria
- Mais Notícias
Após o treinamento da Seleção Brasileira nesta terça-feira (5), o lateral-direito Danilo falou com a imprensa em coletiva no Mangueirão, em Belém (PA). Como era de se esperar, um dos assuntos da conversa foi a chegada de Fernando Diniz para treinar o Brasil, mas o jogador da Juventus também não fugiu de responder sobre seu amigo Neymar.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Um dos líderes desse elenco de atletas, Danilo foi daqueles consultados pela CBF para ajudarem na escolha do novo treinador. Mesmo sem fazer grandes projeções, o lateral espera que a novidade possa ter um impacto também na torcida.
- Espero que esse trabalho do Diniz possa ser vitorioso, esse é o principal objetivo e que possa de alguma maneira resgatar o orgulho do brasileiro em ver e torcer pela Seleção. Esse já era o objetivo antes, sempre foi, e quando o resultado não vem, cria um pouco esse distanciamento. O objetivo é vencer e se aproximar muito mais do povo brasileiro, porque a gente sente esse carinho, a gente sente essa força.
Outro ponto da entrevista foi Neymar, com quem Danilo tem um relacionamento desde 2010, quando jogavam pelo Santos e pelas seleções de base. Com toda essa bagagem ao lado do camisa 10, o lateral sabe como seu amigo se sente quando veste a camisa da Seleção Brasileira.
+ Confira a programação da Seleção Brasileira durante a Data Fifa
- Sobre o Neymar eu falei com ele na hora do almoço, a gente joga junto desde 2010, e desde então eu escuto "Neymar, cadê você, eu vim aqui só para te ver" na porta dos hotéis, então todo mundo quer ver o Neymar jogando. Ele gosta de jogar bola, termina o treino ele dá toquinho, vai driblar, ele vai chutar, o lugar dele é no campo e a casa dele é a Seleção, que é onde ele se sente melhor. E a gente espera que ele possa estar em seu melhor nível, alegre, porque quando ele está assim, é difícil segurá-lo.
A Seleção ainda terá mais dois treinos antes de enfrentar a Bolívia, nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Depois, na terça-feira (12), será a vez de ir para Lima, onde vai duelar com o Peru, às 23h (de Brasília) para encerrar essa Data Fifa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias