Danilo fora! Veja as opções de Tite para a lateral direita da Seleção Brasileira
Jogador da Juventus não enfrentará Suíça e Camarões pela fase de grupos da Copa do Mundo, e técnico brasileiro tem duas alternativas para a posição. Duelo contra a Suíça é na segunda
Titular na estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia na Copa do Mundo de 2022, o lateral-direito Danilo sofreu uma entorse no tornozelo e será desfalque para os próximos jogos da fase de grupos (Suíça e Camarões). Após passar por exames, o jogador da Juventus precisará ficar de molho visando às oitavas de final, se o Brasil lá estiver.
Vale lembrar que o prazo de convocação já foi encerrado, mesmo diante de contusão, e agora o técnico Tite vai ter que se virar com o que tem. As trocas só poderiam ser feitas até a véspera da partida, na quarta-feira.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
E sem Danilo, quem o treinador da equipe canarinha vai escalar diante dos suíços? É o que o LANCE! responde a seguir. Veja as opções.
O primeiro nome é Daniel Alves, substituto natural de Danilo. Aos 39 anos, o veterano recebeu uma chance de Tite no Mundial do Qatar, mas teve o nome contestado por muitos torcedores. Jogando no Pumas, do México, o ala não entra em campo desde setembro e vinha atuando como meio-campista na equipe latino-americana.
Jogador de confiança do treinador, Dani esteve em boa parte do ciclo para a Copa do Mundo e chegou a figurar entre os titulares em alguns momentos. Com função de “interior”, como Tite gosta de dizer, Alves é um atleta que costuma construir jogadas por dentro, característica semelhante à de Danilo.
A outra opção é Éder Militão, que é zagueiro, mas começou a carreira atuando justamente na lateral direita no São Paulo. O defensor do Real Madrid chegou a atuar nesta posição na última Data Fifa, no amistoso contra Gana, e foi bem na função.
Se Tite optar por Militão, não necessariamente estará fazendo uma improvisação. Em entrevista exclusiva ao L! em outubro, o treinador falou sobre a possibilidade de colocar o jogador no setor e lembrou das "raízes" do atleta.
- Ele me disse que o DNA dele começou ali (na lateral), foi onde ele explodiu no São Paulo. Não é uma improvisação, improviso é fazer algo que tu nunca fez. O que o Militão te traz? Segurança defensiva e saindo como surpresa, às vezes ele faz isso no Real Madrid, mesmo como zagueiro, ele dá um "turbo", antecipa e sai.
+ Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção
Sem Danilo e também sem Neymar, o Brasil encara a Suíça na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília; 19h no horário local), no Estádio 974. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Quem será o titular do técnico Tite na lateral direita? Façam suas apostas.