Dorival Jr assume responsabilidade por derrota do Brasil nas Eliminatórias: ‘Nos faltou muita coisa’
Técnico conhece sua primeira derrota à frente da Seleção Brasileira
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira visitou e perdeu por 1 a 0 para o Paraguai nesta terça-feira (10), pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol paraguaio foi marcado por Diego Gomez, ainda na primeira etapa. Após a partida, Dorival Jr. assumiu erros durante a partida e admitiu primeiro tempo perdido.
➡️Paraguai x Brasil: federação local proíbe torcida de usar camisa da Seleção fora do setor visitante
Para o treinador, a equipe dominava a partida, mas se perdeu após tomar o gol no primeiro tempo. O técnico assumiu a responsabilidade da derrota e poupou os atletas.
– É uma instabilidade natural de quem está dentro de uma partida. Você está brigando para dar o seu melhor e nem sempre isso acontece. Nos faltou muita coisa hoje. Sou responsável por isso, não quero penalizar atleta nenhum. Precisamos trabalhar e entendemos que precisamos de muito mais para que possamos chegar ao nível que todos queremos. Não é simples, não é fácil, mas nós temos que intensificar para que encontremos rapidamente esse caminho.
A última derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai havia sido em 14 de junho de 2008, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 quando perdeu por 2-0.
– Começamos a partida bem, tendo o controle do jogo até o momento que tomamos o gol. Nos perdemos muito naquele instante e perdemos o primeiro tempo sem nos aproximar do gol adversário. Então, isso pesa muito para uma partida. Em 30/35 minutos você pouco fez, pouco agrediu e pouco se aproximou do gol da equipe adversário. Pagamos um preço muito alto por isso.
✅ FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 x 0 BRASIL
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUINDO - 8ª RODADA
🗓️ Data e horário: terça-feira, 10 de setembro de 2024, às 21h30
📍 Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
🟨 Árbitro: Andrés Matonte (URU)
🚩 Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Andrés Nievas (URU)
🖥️ VAR: Alberto Feres (URU)
⚽ ESCALAÇÕES:
PARAGUAI (Técnico: Gustavo Alfaro)
Gatito Fernández; Juan Cáceres, Balbuena, Alderete (Velázquez) e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez (Ramón Sosa) e Almiron (Cuenca); Julio Enciso (Riveros) e Isidro Pitta (Alex Arce).
BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); Bruno Guimarães (Luiz Henrique), André e Lucas Paquetá (Gérson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vini Jr
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias