menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dunga reencontra Escobar 14 anos após atrito; capitão do tetra é tema de série

Ex-volante da Seleção Brasileira será homenageado pelo Museu da Pelada

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDunga, à época como treinador da Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 17/12/2024
14:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Capitão do tetra, o ex-volante Dunga será homenageado nesta terça-feira (17) na última edição do ano do Gigantes do Museu, promovido pelo Museu da Pelada. A iniciativa tem como proposta preservar a memória do futebol brasileiro e celebrar seus personagens mais marcantes.

continua após a publicidade

➡️Como Ronaldo tem se articulado para ser presidente da CBF

Além de Dunga, o evento contará com a presença do jornalista Alex Escobar. Em 2010, os dois tiveram um desentendimento durante a Copa do Mundo da África do Sul. À época, Dunga era o treinador da Seleção Brasileira, e Escobar estava cobrindo o Mundial pela TV Globo.

— Promover esse encontro entre Dunga e Escobar é muito significativo para nós, porque coloca um ponto final em um mal-entendido que durou mais de uma década. O Museu da Pelada vê o futebol como um momento de resenha, troca de ideias. E é isso o que teremos nesta terça-feira entre dois personagens tão importantes do nosso esporte — diz Sérgio Pugliese, que é criador do museu.

continua após a publicidade

A homenagem a Dunga será realizada na Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio. O evento, em parceria com a Pindorama Filmes, acontece a partir das 19h e tem entrada franca.

Série sobre Dunga estreia esta semana

O capitão do tetra é tema da série “Brasil vs Dunga – Futebol em Pé de Guerra”. Com três episódios, a obra é uma coprodução da Pindorama Filmes com o SporTV e irá ao ar na quinta e na sexta-feira.

continua após a publicidade

— O título da série dá o clima da batalha que o Dunga travou com torcedores e imprensa ao longo de toda sua carreira. Procuramos explorar esse arco dramático digno de montanha-russa, revelando os bastidores de quem passou mais de quatro décadas defendendo a seleção. A conquista do tetra foi o que pavimentou o caminho para uma nova era do futebol brasileiro, e ele foi um dos grandes responsáveis por essa retomada — conta o diretor Fernando Acquarone.

— Para nossa surpresa, conhecemos um Dunga engraçado, descontraído, acessível e extremamente generoso com os mais necessitados. Tenho certeza de que o público vai se surpreender também.

Montagem - Alex Escobar e Dunga
Alex Escobar e Dunga se reencontram após 14 anos do atrito na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias