menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ederson e Robert Renan chegam a Barcelona e completam Seleção antes de amistoso

Brasil realiza amistosos contra Guiné e Senegal nesta Data Fifa

20230614094132_473-aspect-ratio-512-320
Ederson se encontra com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Escrito por

A CBF divulgou, em seu site oficial, a chegada do goleiro Ederson e do zagueiro Robert Renan a Barcelona para completar o plantel de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Os outros jogadores já haviam se apresentado na Espanha para os jogos contra Guiné, no dia 17, e Senegal, no dia 20.

Ederson, goleiro do Manchester City, havia sido liberado pela CBF para a disputa da final da Champions League contra a Inter de Milão. O goleiro fez uma atuação memorável e garantiu o primeiro título dos Citizens em sua história com grandes defesas. Além do jogo, o arqueiro ganhou os três dias seguintes para celebrar com os companheiros em festa nas ruas de Manchester.

Já Robert Renan, defensor do Zenit, não havia sido convocado de início. Porém, recebeu a oportunidade após o corte do zagueiro Nino, do Fluminense, que lesionou o músculo adutor da coxa direita em duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão. Robert foi convocado após ótimas atuações na Copa do Mundo Sub-20 sob o comando de Ramon Menezes, efetivado para a seleção principal enquanto não há uma definição pelo cargo de treinador.

Além dos dois atletas, também se juntou à delegação presente em Barcelona o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que segue em busca de um novo comandante para a Seleção. O mandatário afirmou que Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, segue sendo o plano A da entidade, e estendeu o prazo para uma decisão final por parte do italiano.

- Ficarei na Espanha até 18 de junho e temos algumas reuniões alinhadas. Não posso dizer publicamente que é com o próprio Ancelotti, mas esperamos voltar ao Brasil com uma mensagem a mais. Não é uma decisão isolada do presidente (esperar até 2024), eu teria que ouvir diretores e atletas. Nós temos que ouvir os jogadores, eles fazem parte do nosso trabalho e a gente não toma decisões que não possam estar sintonizadas com os sentimentos deles. É uma resposta que a gente só pode dar no futuro - disse Ednaldo em evento na sede da Real Federação Espanhola de Futebol.

O Brasil entra em campo no sábado (17), enfrentando a equipe de Guiné no Cornellà-El Prat, estádio do Espanyol de Barcelona. Três dias depois, os comandados do interino Ramon Menezes viajam até Portugal para encarar a seleção de Senegal no José Alvalade, estádio do Sporting.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter