VÍDEO: Ednaldo comenta sobre sucessão de Tite e não descarta estrangeiro na Seleção
Presidente da entidade adia decisão para 2023 e elogia opções no futebol brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Após anunciar o 16º patrocinador da CBF em evento nesta quinta-feira, o presidente Ednaldo Rodrigues concedeu coletiva de imprensa e falou sobre a sucessão de Tite no comando da Seleção Brasileira.
Relacionadas
+ CBF anuncia patrocínio de aplicativo de entrega à Seleção Brasileira
Perguntado sobre uma eventual permanência do atual treinador em caso de título no Catar, Ednaldo despistou sobre o assunto e adiou qualquer decisão para o período seguinte à Copa do Mundo. O presidente da CBF também deixou em aberto a possibilidade de ter um técnico estrangeiro no comando da Amarelinha.
- Nosso foco principal são os objetivos da Seleção, que é muito bem comandada por Tite e pela comissão. Vamos discutir a situação do comando somente após a Copa. A gente não tem nenhum preconceito com nacionalidade. Pode ser estrangeiro ou brasileiro, desde que tenha competência e envolvimento grande com aquilo que o futebol brasileiro necessita.
Em rápida coletiva de imprensa, Ednaldo também comentou sobre três treinadores em alta no futebol brasileiro: Abel Ferreira, Dorival Júnior e Fernando Diniz. O dirigente elogiou o trio, mas disse que eles não são os únicos postulantes ao cargo de técnico da Seleção.
+ Veja mais notícias da Seleção Brasileira
- O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Diniz e Abel). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes.
Tite está no comando da Seleção Brasileira desde junho de 2016 e já confirmou que não seguirá no cargo após a Copa do Mundo no Catar. Até o momento, o técnico soma 76 partidas e 81% de aproveitamento - 57 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias