Ele fica! Tite segue como técnico da Seleção até 2022, diz jornal
Acordo foi fechado nesta quarta-feira, segundo apuração da Folha; Tite foi contratado em junho de 2016 e coleciona bom retrospecto com a Canarinho
Tite e CBF finalmente bateram o martelo nesta terça-feira, confirmando a permanência do treinador para mais um ciclo de Copa do Mundo. O técnico seguirá comandando a Seleção brasileira até o final de 2022, ano da Copa do Qatar, que acontecerá entre novembro e dezembro, de acordo com a Folha de S. Paulo. Valores da negociação não foram divulgados.
O técnico está à frente da Canarinho desde junho de 2016. De lá para cá, foram 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. A única vez que Tite foi derrotado em jogos oficiais foi justamente na eliminação do Brasil na Copa do Mundo, ao perder por 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final.
Segundo o jornal, Tite já tinha recebido um convite para estender seu contrato antes mesmo do Mundial da Rússia. Após o fim da campanha brasileira, o treinador recebeu novo contato da CBF. O técnico tem salário de R$600 mil por mês e não deve ganhar um aumento neste novo ciclo.
O trabalho do treinador começará já no mês de agosto, visando inicialmente dois amistosos. No dia 7 de setembro, a Canarinho encara os Estados Unidos; já no dia 11, o provável adversário é El Salvador, na cidade de Washington.
Exatos oito jogos separam a Seleção de seu próximo grande torneio - a Copa América 2019, que será sediada no Brasil. O torneio sul-americano ocorre de 14 de junho a 7 de julho de 2019; após o fim da disputa, a Canarinho direciona seus esforços para as Eliminatórias da Copa do Mundo Qatar 2022.