Em ritmo de treino, Seleção Brasileira convence e goleia Paraguai pelas Eliminatórias
Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo garantem goleada por 4 a 0 nesta terça em partida realizada no Mineirão
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira não deu margem para o Paraguai passar no Mineirão. Com gols de Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo, os comandados de Tite saíram do Gigante da Pampulha com um triunfo por 4 a 0 nesta terça-feira em uma partida na qual sobrou espaço para a equipe demonstrar espaço para trocas de passes e exibir futebol pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Relacionadas
A equipe canarinha volta a jogar pela competição em março, quando enfrenta o Chile e a Bolívia na reta final da competição.
GOL? VAR ENTRA EM CENA
Bastaram dois minutos para a Seleção balançar a rede. Daniel Alves cobrou lateral e, na sobra de uma dividida entre Matheus Cunha e um adversário Raphinha avançou até a área. O atacante teve calma para finalizar cruzado. A bola bateu na trave e entrou.
Porém, a euforia não durou muito. O árbitro Facundo Tello atendeu a uma sinalização do VAR para analisar a jogada. Depois de cinco minutos de espera, ele revisou o lance no monitor e anulou o gol por toque de mão do camisa 19.
DA PRESSÃO AO... AGORA SIM, GOL!
O gol anulado não diminuiu o ímpeto brasileiro. Após bola lançada por Matheus Cunha, Vinicius Júnior desceu pela esquerda e fez o lançamento. Raphinha, debaixo da trave, tentou completar, mas finalizou de canela e viu a bola subir com a meta vazia.
Lucas Paquetá e Coutinho aproveitavam para trocar passes com os jogadores da frente e ajudavam o Brasil imprensar o Paraguai. Porém, na hora de concluírem, esbarravam em conclusões.
Até, aos 27, vir o esperado gol. Marquinhos lançou. Raphinha, com frieza, ajeitou a bola, se desvencilhou da marcação e bateu no canto de Antony Silva.
MUITAS, MUITAS CHANCES...
Aguerrida, a equipe de Tite continuou a ir à frente. Vinicius Júnior esticou a Alex Telles, que encheu o pé mas viu a bola parar no lado de fora da rede. Coutinho tentou uma cabeçada e a bola bateu para fora.
Em contra-ataque, o camisa 11 abriu caminho para o atacante do Real Madrid avançar pela esquerda. Matheus Cunha recebeu passe e chutou de forma traiçoeira, assustando o goleiro paraguaio. Em seguida, Coutinho cobrou falta e fez Antony Silva se desdobrar para evitar o segundo gol brasileiro. Matheus Cunha ainda quase marcou um gol de coxa nos acréscimos. Do lado do Paraguai, a única chance veio após uma trapalhada entre Thiago Silva e Ederson, só que o ataque não aproveitou.
ESPAÇO DE SOBRA
No intervalo, o técnico Guillermo Schelotto sacou os dois laterais do Paraguai. Contudo, não conseguiu conter o fôlego dos pontas da equipe canarinha. Logo no início, Vinicius Júnior se desvencilhou com tranquilidade e fez o cruzamento. Raphinha surgiu livre na pequena área e encheu o pé, só que a bola parou na trave.
Em seguida, Alex Telles cruzou e Matheus Cunha surgiu entre os zagueiros para cabecear. A bola passou rente à trave. Coutinho aproveitou um clarão e lançou Lucas Paquetá. O camisa 10 ajeitou no peito e finalizou por cobertura, só que mandou para fora. Philippe Coutinho ainda deu um chute rasteiro e viu Antony Silva encaixar. O Paraguai ainda ensaiou uma reação em tentativa de Escobar, só que o lateral pecou ao concluir.
COUTINHO FAZ O GOL DO DESABAFO!
Coube a Coutinho marcar o segundo gol brasileiro na partida. Após de Marquinhos, o camisa 11 aproveitou uma brecha, matou no peito e finalizou no ângulo de Antony Silva. Gol que aumentou a confiança do torcedor em seu regresso à Seleção.
HAJA FÔLEGO!
Os comandados de Tite mantiveram seu fôlego mesmo com as alterações. Antony serviu e Paquetá finalizou em cima do goleiro. O jogador do Ajax também deu passe para Bruno Guimarães concluir rente à trave. Rodrygo encheu o pé e a bola rebateu na zaga. Na sobra, Daniel Alves fez Antony Silva se desdobrar para evitar o gol.
GOLEADA DESENHADA
A Seleção Brasileira transformou a vitória em goleada na reta final. Everton Ribeiro abriu jogada e Antony bateu cruzado, sem chances para Antony Silva aos 40.
Dois minutos depois, Antony lança Bruno Guimarães, que estica a jogada para Rodrygo surgir livre. A goleada estava sacramentada para delírio da torcida no Mineirão.
BRASIL 4x0 PARAGUAI
Data-Hora: 01-02-22 - 21h30
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Renda / Público: R$ 2.294.830,00 / 33.344 torcedores
Cartões amarelos: Arzamendia, Villasanti e Junior Alonso (PAR)
Gols: Raphinha, 27/1T (1-0), Coutinho, 16/2T (2-0), Antony, 40/2T (3-0), Rodrygo (4-0)
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá (Rodrygo, 36/2T) e Coutinho (Bruno Guimarães, 27/2T); Raphinha (Everton Ribeiro, 36/2T), Vinicius Júnior (Antony, 15/2T) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus, 15/2T). Técnico: Tite
PARAGUAI: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar, intervalo), Fabián Balbuena, Junior Alonso e Santiago Arzamendia (David Martínez, intervalo); Braian Ojeda, Mathias Villasanti (Benítez, 23/2T), Richard Sánchez e Braian Samudio; Miguel Almirón e Carlos González (Sanabria, 23/2T). Técnico: Guillermo Schelotto
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias