L! Espresso: CBF não libera jogadores de amistoso, mas clubes brasileiros não têm motivos para reclamar
Jogadores convocados de times que estão nas semifinais da Copa do Brasil não serão liberados de amistoso contra a seleção de El Salvador
- Matéria
- Mais Notícias
A CBF só oficializou, e nem o mais ingênuo estava aguardando resposta diferente: os jogadores convocados de times que estão nas semifinais da Copa do Brasil não serão liberados do amistoso contra a estonteante seleção de El Salvador, 72ª colocada no ranking da Fifa, por conta do conflito de datas. Os clubes que se sentiram prejudicados com os desfalques até ensaiaram um protesto para pedir o adiamento dos mata-matas, mas não passou de cortina de fumaça, para mostrar serviço à torcida. Porque os clubes sabem que na queda de braço com a CBF eles estão em desvantagem, não porque não podem peitá-la, mas por estarem mais do que amarrados ao autoboicote e à falta de planejamento que reinam no futebol brasileiro. São cúmplices dos desmandos e descasos da entidade, que no papel de chefe de Tite deveria ter orientado o treinador a poupar os clubes com mata-matas a disputar e testar certos jogadores em outras oportunidades. Por causa de um amistoso caça-níquel contra um time inexpressivo, um mal-estar enorme foi gerado. Nomes como Lucas Paquetá e Dedé, por exemplo, que com certeza estariam em campo por seus times em um jogo decisivo, sendo fundamentais, provavelmente terão papel menor no amistoso da Seleção.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias