Nesta segunda-feira (20), o Brasil bateu o Equador por 3 a 1, em jogo válido pela Copa do Mundo Sub-17. Estêvão, promessa do Palmeiras e principal jogador da equipe no Mundial, marcou duas vezes. O camisa 20 abriu o placar, viu Bermúdez empatar na reta final do primeiro tempo, e decidiu na metade final em cobrança de falta iluminada. Nos acréscimos, houve tempo para Luighi marcar o terceiro e fechar a conta.
Com o resultado, a Seleção Brasileira tirou a incômoda pedra no sapato e garantiu um lugar nas quartas de final. As gerações das duas seleções já haviam se encontrado outras quatro vezes, e todas terminaram em empate, incluindo duas igualdades em 2 a 2 no Sul-Americano de 2023, conquistado pelo time de Phelipe Leal.
COMO FOI O JOGO?
A primeira etapa começou com pressão do Equador, mas o Brasil logo tratou de diminuir o ímpeto da Banana Mecânica. Kauã Elias achou o facão de Estêvão, que deixou Collahuazo no chão e fuzilou as redes de Loor. No final, enquanto a Seleção desperdiçou chances de ampliar, Bermúdez aproveitou bate-rebate na área e completou de primeira, deixando tudo igual.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A metade final teve alguns momentos de pressão equatoriana. Ruiz teve a chance de marcar o segundo gol e virar o jogo, mas isolou. Praticamente no lance seguinte, Estêvão voltou a brilhar. Em jogada individual pela direita, o camisa 20 foi derrubado perto da área e chamou a responsabilidade. Na cobrança, a joia da Academia bateu, contando com desvio em Davis, vencendo Loor aos 25 minutos. No fim, durante nova pressão dos tricolores, o Brasil aproveitou jogada curta de escanteio. Lorran serviu Pedro Lima, que coroou grande atuação com uma assistência açucarada para Luighi, que só teve o trabalho de completar para as redes, garantindo o passaporte verde e amarelo para as quartas.
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima fase, o time comandado por Phelipe Leal enfrenta o vencedor de Argentina x Venezuela, que duelam nesta terça (21), às 9h. O próximo jogo brasileiro será também às 9h, mas na sexta-feira (24), no Estádio Internacional de Jacarta, onde a delegação priorizou a preparação durante a competição.